Motorola Moto Z2 Force Edition anunciado oficialmente! Este promete!
Este é o novo Motorola Moto Z2 Force Edition

Finalmente chegou o dia 25 de julho e o Motorola Moto Z2 Force Edition foi revelado de forma oficial! Já há muito que se esperava que a marca nos desse um topo de gama e aqui está ele.

O novo Moto Z2 Force Edition é de facto um smartphone interessante em muitos sentidos, porém, aquilo que mais me convence ainda é o facto de ser totalmente diferente dos outros terminais topos de gama no mercado.

Vê ainda: Nokia 8 – O melhor smartphone Android da Nokia já tem data de anúncio!

   

A Motorola tem estado a enfrentar um mercado super competitivo nos últimos anos. Embora se tenha safado bem no que toca aos terminais de gama-média, no que toca aos gama-alta, continua consideravelmente atrás da concorrência. Mas vamos perceber porque é que o novo Motorola Moto Z2 Force Edition pode mudar isto.

Motorola Moto Z2 Force Edition anunciado oficialmente! Este promete!

O novo terminal da empresa não foge muito ao design dos seus antecessores. O Z2 Force Edition dá-nos uma espessura bem mais delgada que os antecessores, contudo, com características de qualidade. Na parte frontal encontramos um ecrã que não segue a moda da redução das extremidades. O novo Z2 Force Edition continua com um “queixo” e “testa” consideráveis, comparando com os outros topos de gama LG G6 e Galaxy S8.

Na parte frontal contamos ainda com o leitor de impressões digitais que não é um botão Home. Em vez disso, aquele “botão” está lá apenas para desbloquear o smartphone.

A traseira do dispositivo oferece uma dupla câmara, tal como os rumores argumentavam com LED flash logo abaixo e ainda os Pin’s para conexão com as Moto Snaps que tanto caracterizam a linha Z.

Se fores daqueles que não gosta das Snap’s e queres o smartphone tal como ele é, ficarás feliz em saber que a construção em metal lhe dará um acabamento acima da média.

Hardware do Motorola Moto Z2 Force Edition

O novo terminal da empresa conta com um ecrã de 5.5″ polegadas QHD (1440 x 2560 Pixels) AMOLED e com uma característica chamada “ShatterShield“. Tal como o nome indica, esta característica fará com que o ecrã do teu Motorola Moto Z2 Force Edition seja basicamente inquebrável.

O novo smartphone conta com o processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna. Todas as versões terão possibilidade de expandir a memória com um cartão MicroSD.

Vê também: Samsung Galaxy A7 (2018): Já se sabe algumas das suas especificações

Algo que deixará muitos utilizadores a desejar é a redução na bateria do smartphone. O terminal conta com uma bateria de 2730 mAh, uma redução enorme face aos 3500 mAh do modelo anterior.

Motorola Moto Z2 Force Edition Software

Tal como seria de esperar, os equipamentos da marca oferecem um User Interface muito idêntico ao Stock Android. O terminal conta com Android 7.1.1 Nougat, porém, deverá ser um dos primeiros a receber a atualização para Android O.

A dupla câmara serve para o quê?

O smartphone apresentado hoje segue a moda de 2017 em nos dar uma dupla câmara na traseira. Com dois sensores de 12MP, estas câmaras terão exactamente a mesma ideologia que o Huawei P10. Um dos sensores é RGB o outro é monocromático, ou seja, um a cores e o outro a preto e branco.

Estas novas lentes poderão dar ao Motorola Moto Z2 Force Edition novas possibilidades no que toca a fotografias com pouca luminosidade. Dará ainda, certamente, para criar um efeito bokeh de qualidade. Como tudo, só testando é que saberemos. A câmara frontal de 5MP deverá ser também o suficiente para selfies ocasionais.

E os Moto Snap’s?

Os Motorola da gama Z não são nada sem os Moto Snap’s, ou Moto Mod’s. A marca revelou hoje uma câmara 360º de forma oficial para o mercado mas ainda sem valores em concreto. Este novo Moto Z2 Force Edition é compatível com todas as outras Snap’s até ao momento, assim sendo, parece-me uma enorme vantagem!

Preços e disponibilidade do Motorola Moto Z2 Force Edition

Não esperes que este novo smartphone seja barato. A Motorola investiu excelente tecnologia e especificações. A junção com os Moto Snap’s é também uma maior valia, contudo, ao que parece o dispositivo virá sem qualquer complemento de oferta, pelo menos para já.

O smartphone contará com o valor de 750$ (730€), um valor puxado que vai olhar de frente os topos de gama do mercado.

Ainda não sabemos se o Z2 Force Edition será comercializado para fora dos Estados Unidos da América. Por agora sabemos que a Motorola vai investir forte na América do Norte, assim sendo, é plausível acreditar que o faça também para outros cantos do mundo.

Mas valerá a pena comprar um destes?

Tudo vai depender do que procuras num smartphone. Com este novo Motorola sabes que terás um equipamento com uma qualidade sublime e possibilidades únicas.

Claro que pelo preço tens sempre de considerar, porém, se não te importas de investir um pouco mais nuns Moto Snap’s acredito plenamente que terás um smartphone que meterá inveja a qualquer “Infinity Display”.

Pessoalmente, acredito que a Motorola possa ter sucesso com este smartphone, todavia, terá de ser inteligente no marketing. A empresa precisa de trazer este produto a outros mercados e se quer olhar frente a frente aos concorrentes e tubarões, terá de oferecer uma ou outra Moto Snap na compra do terminal.

Outros assuntos relevantes:

Sharp Aquos S2 contará com sensor biométrico no ecrã

Wareztuga está mesmo de volta!? Mais ou menos…

Android O – Esta é a última oportunidade de testar o Android O da Google