Motorola Moto Z2 Force - Lenovo sacrificará bateria pela a elegância

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Na próxima semana, dia 25 de julho a Lenovo e a Motorola vão anunciar um novo smartphone Android topo de gama. Sobre o mesmo já temos visto inúmeras fuga de informação graças ao senhor Evan Blass da página @Twitter. Este autêntico mago das redes sociais e das lides de tecnologia deu-nos, entre outras coisas, esta imagem do Motorola Moto Z2 Force, o próximo fruto da Motorola e da Lenovo. Sabemos a sua data de apresentação e provável aspecto. Agora é altura de partilhar contigo as novidades.

Vê ainda: Xiaomi: MIUI 9 bloqueará publicidade nas notificações

Este Motorola Moto Z2 Force será vendido por todas as grandes operadoras norte-americanas, desde a Verizon, AT&T, T-Mobile, e até a Sprint. Estamos prestes a conhecer oficialmente este smartphone android da Lenovo mas, até lá, o blog Phonearena.

Os detalhes do Motorola Moto Z2 Force

A versão norte americana deste smartphone da Lenovo segundo consta terá 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD. Contudo, deveremos ter mais variantes deste mesmo smartphone com pelo menos 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento a chegar ao mercado chinês e não só. De momento ainda não temos detalhes sobre a sua possível chegada ao Brasil.

Passemos agora às novidade "menos boas". O novo smartphone será 1mm mais fino do que o seu antecessor e esta elegância será conseguida à custa, ou graças ao sacrifício da bateria neste novo smartphone da Lenovo. Terá uma bateria de 2730mAh que representa uma queda significativa face aos 22% da capacidade do modelo anterior (3500mAh). Lançado em 2016, a bateria do modelo anterior era um dos seus maiores trunfos. Agora, por menos 1 milímetro de espessura perdemos bastante capacidade de bateria.

Não terá outra alternativa a não comprar um Moto Snap de bateria para o Motorola

Escusado será dizer que não estamos nada entusiasmados com este culto da elegância nos smartphones! Não que goste de um equipamento grosso ou mal jeitoso mas, não creio que por apenas 1 milímetro se justifique uma tamanha perda na potencial autonomia de todo o smartphone.

Alguém concorda comigo? Ou serei o único a não se importar de ter um smartphone um pouco mais "gordinho" e que não dependa de Powerbanks ou Moto Mods. Daqui a nada estamos a vender smartphones aos poucos. Agora compras a tela, depois a bateria, em seguida o processador...não era isto que tinha em mente quando disse que ansiava pela concretização do projeto Google.

Menor bateria, maior autonomia, é possível Lenovo?

Conjugando os factores certos, sim, é. Este Motorola Moto Z2 Force terá o processador Qualcomm Snapdragon 835 que é significativamente mais potente e mais eficiente (gasta menos energia) do que o Qualcomm Snapdragon 820 que estava presente no modelo anterior. Além disso, toda a otimização de software também poderá contribuir para um consumo mais equilibrado de energia. Além disso a marca deverá apresentar um novo aqui.

As restantes especificações técnicas do Motorola Moto Z2 Force incluem:

  • Tela de 5.5 polegadas AMOLED
  • Resolução Quad-HD (1440x2560p)
  • Tecnologia/ vidro ShatterShield
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Gráfica Adreno 540GPU
  • 4 / 6GB de RAM
  • 64/ 128GB de armazenamento
  • expansão via microSD
  • Câmara principal dupla de 12MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Android 7.1.1 Nougat
  • Bateria de 2730mAh
  • Preço rondará os $700 dólares

Qual a a tua opinião sobre este smartphone da Lenovo? Justificará a elegância o sacrifício na autonomia? Poderá a marca melhorar até a autonomia de alguma forma? Pessoalmente não creio que este smartphone da Lenovo chegue ao mercado brasileiro pelas razões expostas, aqui.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo S8: Bem mais do que um clone do Samsung Galaxy S8

mi: Aproveita o desconto em smartphones e gadgets da marca

LG Q8 é oficial: Um LG V20 “Mini” com características interessantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.