Home Android

Motorola Moto Z2 Force baixa de preço após o evento da Apple

Neste mercado (dos dispositivos móveis) não existem coincidências nem surpresas (graças às fugas de informação). Certo é que o novo Motorola Moto Z2 Force está mais barato mas nem tudo é o que parece, esta promoção não chegará a um dos principais mercados da Motorola. Todos os detalhes aqui na tua 4gnews:

Apple Motorola Moto Z2 Force
O Motorola Moto Z2 Force já baixou de preço

A verdadeira importância de um smartphone avalia-se pela sua influência nos mercados, no curso que as restantes construtoras seguem, no seu impacto na bolsa de valores e claro, no comportamento da concorrência. Observemos agora a queda de preço do novo Motorola Moto Z2 Force, o melhor smartphone da Motorola, após o evento da Apple.

Vê ainda: Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus reduzem o tamanho das baterias

Neste mercado (dos dispositivos móveis) não existem coincidências nem surpresas (graças às fugas de informação). Certo é que o novo Motorola Moto Z2 Force está mais barato mas nem tudo é o que parece, esta promoção não chegará a um dos principais mercados da Motorola.

Motorola Moto Z2 Force já baixou de preço após o evento Apple

Apesar de ser o mais recente topo de gama da marca o Motorola Moto Z2 Force não é imune às flutuações de mercado.

Desta forma, não é de estranhar que certos smartphones e equipamentos fiquem mais baratos depois dos novos lançamentos da marca.

Contudo, não terá sido um novo equipamento da própria Motorola que terá causado a sua baixa de preço mas sim o lançamento do Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e acima de tudo o novo Apple iPhone X que apesar de não ser perfeito está lá perto, tal como vimos aqui na 4gnews.

Motorola Moto Z2 Force Apple
Motorola Moto Z2 Force sofre uma queda de preço bem acentuada

Agora, o Motorola Moto Z2 Force baixou de preço em cerca de $200 dólares segundo avança a publicação tudocelular, factos entretanto verificados pela 4gnews. Não é medo do iPhone, é puro realismo de mercado em que o únicos sentimentos são a procura e a oferta.

Note-se que esta diminuição de preço que chega aos $200 dólares teve lugar nos Estados Unidos da América e não no Brasil, um dos maiores mercados da Motorola, ou na Europa, mercado onde a marca não tem muita representação.

Foi uma das maiores cadeias norte-americanas, a BestBuy que cortou o preço deste Moto Z2 Force em $200 dólares, tornando este Android ainda mais apetecível agora que o Apple iPhone X foi anunciado.

Impacto do Apple iPhone X não pode ser subestimado 

O Apple iPhone X é um belo smartphone disso ninguém tem dúvidas e o evento da Apple teve repercussões em todo o globo.

A ideologia de ecrã sem bordas ou bezels aliada a uma construção que utiliza o vidro e o metal como principal material de construção é sem dúvida impressionante, sobretudo para uma construtora tão conservadora como a Apple no que diz respeito às alterações de design.

Vê ainda:  iPhone X é o futuro mas com estes 3 pontos seria ainda melhor…

Independentemente dos seus defeitos ou imperfeições nenhuma marca ou mercado ficou indiferente aos lançamentos da Apple, desde os novos iPhone’s até à nova geração de relógios inteligentes.

Mais uma vez, não é uma questão de medo, é uma questão de bom senso pois, sobretudo no mercado norte-americano, iPhone é sinónimo de smartphone acima de todas as outras marcas e construtoras.

Tamanho é o poderio da gigante de Cupertino que até a bolsa de valores tremeu quando algo não correu como planeado no evento da Apple. Como avança  a publicação dinheirovivo bastou uma falha neste tecnologia durante a apresentação do produto para os mercados se ressentirem.

Características do Motorola Moto Z2 Force

  • Tela de 5.5 polegadas AMOLEDMotorola Moto Z2 Force Apple
  • Resolução Quad-HD (1440x2560p)
  • Tecnologia ShatterShield
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC Octa-core a 2.35Ghz
  • Gráfica Adreno 540GPU
  • 4 / 6GB de RAM
  • 64/ 128GB de armazenamento
  • Expansão via microSD
  • Bluetooth 4.2
  • Câmara principal dupla de 12MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Android 7.1.1 Nougat
  • Bateria de 2730mAh
  • Carregamento rápido
  • Sensor biométrico na parte frontal
  • À prova de salpicos
  • Porta USB do Tipo C
  • NFC
  • Dimensões: 155.8 x 76 x 6.1 mm
  • Peso:143 g
  • Disponível em Preto e Branco/Dourado

O Motorola Moto Z2 Force é o mais potente smartphone da marca lançado este ano. A marca está sob o controlo da Lenovo que agora ocupa o 9º lugar do Top 10 das maiores construtoras em 2017 segundo dados da counterpoint.

O smartphone é bastante robusto também e, apesar de o seu ecrã riscar com bastante facilidade como pode ser visto aqui, não vai estilhaçar com uma queda. Algo que veio a ser comprovado em vídeo, aqui na 4gnews.

Motorola continua forte no Brasil, o mesmo não sucede nos EUA onde a Apple continua a reinar

Este novo Motorola topo de gama deixou os fãs algo desapontados, não pelas suas especificações gerais mas sim pela sua magra bateria, ausência de jack de 3.5mm e pelo facto de apesar de não quebrar, riscar a tela com facilidade.

Note-se que para além do Apple iPhone X a gigante de Cupertino lançou ainda os mais económicos iPhone 8 e iPhone 8 Plus em que a grande novidade face aos modelos anteriores é a sua construção em vidro.

Agora mais brilhantes e elegantes, estes seriam o iPhone 7s e iPhone 7s Plus e serão concorrentes de peso para o Motorola Moto Z2 Force uma vez que o seu escalão de preços seria sensivelmente o mesmo.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, como interpretas esta abrupta descida de preços do mais recente topo de gama da Motorola? Será medo do novo Apple iPhone X ou apenas uma questão de bom senso uma vez que tal ocorreu no mercado norte-americano?

Outros assuntos relevantes:

Monster Hunter Stories já chegou oficialmente à Nintendo 3DS

South Park: Assim se sensibiliza a sociedade para questões de raça

Apple iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus: preços e disponibilidade

Viatudocelular
Fontebestbuy
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).