Motorola Moto Z2 Force: "Android Oreo" está a finalmente a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola Motorola Moto Z2 Force está quase a receber a atualização do Android Oreo de forma oficial e já não era sem tempo.

A Motorola tem vindo a fazer um bom trabalho, tanto no hardware dos smartphones como nas atualizações, contudo, nos últimos tempos temos visto algum desleixo da empresa em cumprir as metas anteriormente impostas.

Vê ainda: Opinião – Sucesso do Apple iPhone X deve, e muito, aos Google Pixel 2

Foi quando a Google comprou a Motorola que os smartphones da marca começaram a ganhar um novo destaque. O User Interface era muito idêntico ao Android puro e as atualizações eram quase tão rápidas quando os Google Nexus. Lembro-me até do primeiro Motorola Moto X receber uma atualização de software (Via OTA) antes do Nexus 5.

Motorola Moto Z2 com Android Oreo terá um User Interface ao deste momento!

Depois da compra da Motorola pela Lenovo que as coisas não são as mesmas. A Lenovo está longe de ser uma empresa que cumpre com o prazo das atualizações e honestamente temos de ficará felizes que não tenham também mudado o formato do User Interface.

Quase 4 meses passaram e muitos smartphones continuam a ver o Android Oreo como uma utopia. Os dispositivos da Motorola, outrora rápidos em atualizações, voltam a demorar uma eternidade para nos dar pequenos ajustes de software, o picture-in-picture e uma melhor autonomia.

A Motorola revelou no site site oficial que a atualização para o Moto Z2 Force está finalmente a chegar. Esta notícia vem complementar também a atualização do primeiro Moto Z que também receberá o suporte de forma oficial.

A atualização Android Oreo para o Moto Z2 Force não mudará muito no User Interface por isso é que não se entende o porquê desta demora. Veremos se o futuro ditará atualizações mais rápidas do que esta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google quer reduzir os dados recolhidos pelas aplicações Android

Samsung Galaxy J5 Prime 2017 – Será este o próximo smartphone da Samsung?

Windows 10 da Microsoft dará lugar ao Project Rome onde a Cloud é tudo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.