Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em cerca de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são os Motorola Moto C, Moto C Plus, e o Motorola Moto Z2, o flagship de 2017. Sem esquecer as novidades da Xiaomi que nos trocou as voltas as semana passada, as surpresas da Microsoft com a atualização Creators Update e ficamos ainda a conhecer uma aposta para os e-Sports em Portugal, a Bitzer. Sem esquecer e quiçá a maior surpresa da semana, a série Netflix – 13 Reasons Why.

Vê ainda- Deixei de ser forreta: Duas semanas com Spotify Premium e Netflix

   

Para além da minha cara, essa está irremediavelmente achacada pela maleita do YouTube. Todas semanas dou por mim atrás da câmara e continua a ser um duelo que nem sempre venço. Espero que esta 9ª edição do Tech Recap esteja do vosso agrado. Se tal não se verificar, qualquer sugestão é bem-vinda, desde que esteja dentro dos limites da razão.

Motorola – Os Moto C e Moto C Plus

Aqueles que serão os smartphones mais baratos da Motorola terão um ecrã ou tela de 5 polegadas com resolução 854×480 no caso do Motorola Moto C. Já para a versão Plus, um ecrã com o mesmo tamanho mas com uma resolução HD 720p. Será “Plus” pelas especificações reforçadas, não pelo maior tamanho de ecrã na tela/ecrã.

Motorola Moto C
As cores do Motorola Moto C

Vimos ainda que, apesar de ambos utilizarem processadores MediaTek, o Motorola Moto C terá direito a um Quad-Core de 32-bit e o Motorola Moto C Plus a outro Quad-Core mas, por outro lado, de 64-bit.  Termos duas variantes para o Motorola Moto C, variando quanto ao seu armazenamento, uma delas terá 8GB de armazenamento e a outra 16GB. Já o Motorola Moto C Plus contará apenas com uma versão, com 16GB para memória interna, podendo esta ser expandida através de um cartão MicroSD.

Vê ainda: Motorola Moto C e Moto C Plus em vídeo

Relativamente à memória RAM, o Motorola Moto C Plus estará disponível em 1GB de RAM ou 2GB. Já o Motorola Moto C apenas terá 1GB, em ambas as variantes. Todos eles terão uma câmara frontal de 2MP acompanhada de um flash-LED, ao passo que a câmara traseira do Motorola Moto C apenas será de 5MP enquanto que a do Motorola Moto C Plus terá uma resolução de 8MP.

Por último, no que diz respeito à capacidade das baterias, o Motorola Moto C mais básico terá com 2350mAh e o mais reforçado, o Moto C Plus terá 4000mAh. Ambas as variantes terão uma entrada para auscultadores de 3,5 milímetros e a possibilidade de trocares a sua bateria.

Motorola Moto Z2 (2017)

A Motorola lançará pelo menos quatro novos smartphones em breve. Entre eles estará o seu próximo topo de gama (Moto Z2) que esta semana ficamos a conhecer melhor.

O novo Motorola Moto Z apresenta inúmeras semelhanças com o modelo do ano passado. Será mais fino e elegante, com um flash dual-LED na sua câmara frontal, e claro na câmara principal traseira, que agora conta com dois sensores fotográficos. A Motorola seguirá assim a tendência implementada pela Huawei e entretanto adoptada pela Apple no seu iPhone 7 Plus.

Note-se ainda o leitor de impressões digitais / sensor biométrico no botão central Home. Este topo de gama deverá utilizar o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e, esperamos nós, uma bateria com mais de 2600mAh. A memória RAM aumentará, tal como o armazenamento interno. Será um flagship capaz de enfrentar nomes pesados como o no mercado nacional e apresentar-se-á com alternativa (mais económica) ao Huawei P10Galaxy S8 da Samsung.

Xiaomi Mi6 e Mi Band 2 (especial) ?

Há pouco tempo atrás, a Xiaomi Mi Band 2 foi eleita vencedora do galardão germânico – Red Dot Design Award 2017 – que nas palavras do júri “o prémio foi atribuído pelo design inovador, fugindo assim então à tendência dos wearables das outras fabricantes, e sobretudo por ser um produto de alta qualidade. Esta pulseira inteligente da construtora chinesa poderá receber ume edição comemorativa, aproveitando assim a chegada do Xiaomi Mi 6.

O design desta edição comemorativa será muito ao da Mi Band 2 original. Diferindo no facto de ter gravado o número “6” no botão touchpad. Terá ainda as palavras  “Mi 6 Memorial” estão impressas na pulseira de borracha. As grandes novidades residirão no topo de gama Xiaomi Mi 6 que será, finalmente, anunciado no próximo dia 19 de abril. Podes consultar, aqui, as últimas novidades sobre o Mi6.

Windows 10 – Creators Update

Já chegou a Creators Update ao Windows 10. A atualização que estava a ser trabalhada desde o ano passado e que prometia acabar com o rótulo que caracterizava os terminais Windows como não adequados para as mentes criativas.

Durante muito tempo, se precisavas de explorar a tua criatividade a solução passaria por um computador com macOS. Estes seriam capazes de oferecer aos seus utilizadores tudo o que precisavam para editar qualquer tipo de conteúdo. Porém, a Microsoft quis desmistificar tudo isso com a segunda grande atualização para o seu sistema operativo mais recente. Vê, aqui, o Top 5 das novidades da Creators Update.

Para os seus dispositivos móveis a próxima atualização (incrementos de segurança e estabilidade) chegará no próximo dia 25 de abril. Chegará apenas a 13 novos smartphones, para desilusão dos cada vez mais escassos fãs do sistema operativo móvel da Microsoft.

13 Razões – A série do momento

13 reasons Motorola

Por último, não posso deixar de partilhar os meus pensamentos sobre a série do momento. Uma produção da Netflix, 13 Reasons Why possui um formato cativante, um fio condutor completamente clickbait (do bom clickbait), ao deixar os espectadores mortos de curiosidade para saber quem será a estrela de cada uma das cassetes.

Pessoalmente ainda vou a meio da 13 Reasons Why e, se esta é a primeira vez que ouvem falar deste título aconselho-vos a ler a reflexão e o alerta da Margarida Moura sobre este tema. Artigo completo, aqui.

Este foi o nono Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: Moto C e Moto C Plus são totalmente revelados em vídeo

Windows 10 Mobile: estará a plataforma a caminhar para o seu fim?

Netflix:13 reasons why e muitas mais para veres esta série !

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).