Motorola Moto Z2, Moto C, Xiaomi Mi 6 e "13 Reasons Why" - TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Deixei de ser forreta: Duas semanas com Spotify Premium e Netflix

Para além da minha cara, essa está irremediavelmente achacada pela maleita do YouTube. Todas semanas dou por mim atrás da câmara e continua a ser um duelo que nem sempre venço. Espero que esta 9ª edição do Tech Recap esteja do vosso agrado. Se tal não se verificar, qualquer sugestão é bem-vinda, desde que esteja dentro dos limites da razão.

Motorola - Os Moto C e Moto C Plus

Aqueles que serão os smartphones mais baratos da Motorola terão um ecrã ou tela de 5 polegadas com resolução 854×480 no caso do Motorola Moto C. Já para a versão Plus, um ecrã com o mesmo tamanho mas com uma resolução HD 720p. Será "Plus" pelas especificações reforçadas, não pelo maior tamanho de ecrã na tela/ecrã.

Vimos ainda que, apesar de ambos utilizarem processadores MediaTek, o Motorola Moto C terá direito a um Quad-Core de 32-bit e o Motorola Moto C Plus a outro Quad-Core mas, por outro lado, de 64-bit. Termos duas variantes para o Motorola Moto C, variando quanto ao seu armazenamento, uma delas terá 8GB de armazenamento e a outra 16GB. Já o Motorola Moto C Plus contará apenas com uma versão, com 16GB para memória interna, podendo esta ser expandida através de um cartão MicroSD.

Vê ainda: Motorola Moto C e Moto C Plus em vídeo

Relativamente à memória RAM, o Motorola Moto C Plus estará disponível em 1GB de RAM ou 2GB. Já o Motorola Moto C apenas terá 1GB, em ambas as variantes. Todos eles terão uma câmara frontal de 2MP acompanhada de um flash-LED, ao passo que a câmara traseira do Motorola Moto C apenas será de 5MP enquanto que a do Motorola Moto C Plus terá uma resolução de 8MP.

Por último, no que diz respeito à capacidade das baterias, o Motorola Moto C mais básico terá com 2350mAh e o mais reforçado, o Moto C Plus terá 4000mAh. Ambas as variantes terão uma entrada para auscultadores de 3,5 milímetros e a possibilidade de trocares a sua bateria.

Motorola Moto Z2 (2017)

A Motorola lançará pelo menos quatro novos smartphones em breve. Entre eles estará o seu próximo topo de gama (Moto Z2) que esta semana ficamos a conhecer melhor.

O novo Motorola Moto Z apresenta inúmeras semelhanças com o modelo do ano passado. Será mais fino e elegante, com um flash dual-LED na sua câmara frontal, e claro na câmara principal traseira, que agora conta com dois sensores fotográficos. A Motorola seguirá assim a tendência implementada pela Galaxy S8 da Samsung.

Xiaomi Mi6 e Mi Band 2 (especial) ?

Há pouco tempo atrás, a Xiaomi Mi Band 2 foi eleita vencedora do galardão germânico – Red Dot Design Award 2017 – que nas palavras do júri “o prémio foi atribuído pelo design inovador, fugindo assim então à tendência dos wearables das outras fabricantes, e sobretudo por ser um produto de alta qualidade. Esta pulseira inteligente da construtora chinesa poderá receber ume edição comemorativa, aproveitando assim a chegada do aqui, as últimas novidades sobre o Mi6.

Windows 10 - Creators Update

Já chegou a Microsoft.

13 Razões - A série do momento

Por último, não posso deixar de partilhar os meus pensamentos sobre a série do momento. Uma produção da Netflix, Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: Moto C e Moto C Plus são totalmente revelados em vídeo

Windows 10 Mobile: estará a plataforma a caminhar para o seu fim?

Netflix:13 reasons why e muitas mais para veres esta série !

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.