Motorola Moto Z Play Android Brasil
E tu, já recebeste esta atualização no teu Motorola Moto Z Play

Depois de recentemente termos anunciado, aqui na 4gnews, que a marca estaria já a reforçar a segurança de todos os seus “Moto” face à crescente ameaça que o BlueBorne representa, hoje é a vez do Motorola Moto Z Play ser contemplado com esta vital atualização que o tornará imune a este perigoso vetor de ataque. Terás também mais algumas novidades que em seguida enumeramos e que já estão a chegar ao Brasil.

Vê ainda: Wallpapers – App está ainda melhor e é gratuita na Google Play Store

Em primeiro lugar, o update já está a chegar aos aparelhos no canal de software retbr, retin e retapac, estando já disponível para o Brasil, Índia e até para Hong-Kong e para além do novo pacote de correções de segurança datado de setembro de 2017 trará ainda várias melhorias de desempenho e performance para além das correções de erros ou bugs.

   

O teu Motorola Moto Z Play já recebeu esta atualização?

O update está já a ser distribuido via OTA (over the air) segundo nos indica o blog TechDroider e estará a chegar aos utilizadores no Brasil. Uma das maiores novidades será a correção do vetor de ataque BlueBorne que facilmente poderia ganhar acesso e controlo do teu dispositivo através da conexão Bluetooth.Motorola Moto Z Play Android update Brasil

No caso específico do ataque BlueBorne o hacker utiliza os dispositivos Bluetooth ou a conexão Bluetooth para alcançar vários dispositivos, como por exemplo os smartphones Android, para em última análise conseguir aceder e controlar o dispositivo alvo. Por norma são os smartphone o alvo mais apetecível enquanto depósito de informação sensível e valiosa.

Desde smartphones Android, iOS ou Windows a frigoríficos e computadores, o BlueBorne não precisará sequer de emparelhar com o dispositivo para o infectar, esta é talvez a pior parte.

Tudo o que o hacker necessita é que a conexão Bluetooth esteja ativa. Mais ainda, o dispositivo nem precisa de estar no modo “Visível”. Estas descobertas foram feitas pela agência de segurança Armis durante o passado mês de setembro.

Motorola Moto Z Play já estará a receber o update no Brasil

Para piorar a situação, o BlueBorne pode passar de smartphone para smartphone, de Android para Android, de dispositivo para dispositivo de forma automática, propagando-se assim a um numero potencialmente infindável de dispositivos.

A nova atualização vem resolver 30 possíveis problemas de segurança datados de 01-09-2017 e mais de 50 datados de 05-09-2017. Desde pequenas vulnerabilidades a grande ameaças como o BlueBorne, a Google tem trabalhado em estreita colaboração com as suas parceiras para providenciar estas atualizações o mais depressa possível.

Ao Motorola Moto Z Play estará a chegar o firmware com número de compilação NPN26.118-22-2. Lembra-te de carregar a bateria do teu Motorola com pelo menos 50% de carga antes de instalares as novidades e liga-te a uma conexão Wi-Fi para descarregar o update.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta importante atualização de segurança no teu Motorola Moto Z Play? Note-se que a sua distribuição será gradual e faseada podendo demorar um pouco mais a chegar a algumas regiões.

Fontetechdroider
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).