Motorola Moto Z Play está a receber uma importante atualização de segurança!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto Z Play tem recebido várias atualizações para o seu sistema operativo Android e a mais recente atualização já está a chegar aos equipamentos. Neste novo pacote de firmware (software de sistema) teremos as novidades de segurança, o patch de segurança já do mês de outubro. No seu interior teremos várias melhorias de estabilidade e correções de bugs, os típicos erros que por vezes afectam o funcionamento de certos parâmetros.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 Plus obteve certificação e já tem data de lançamento

Nesta altura se possuis um Motorola Moto Z Play então já deves ter recebido a notificação de chegada e disponibilidade de uma nova atualização via OTA (over the air) que te trará este patch de segurança de outubro.

Ora, desta vez é muito importante que instales as novidades pois neste pacote de firmware terás correções para uma vulnerabilidade crítica que pode afetar o teu smartphone!

Motorola Moto Z Play recebe nova atualização de segurança!

Mais concretamente, com esta atualização de segurança impedirás o acesso remoto ao teu smartphone e a execução de código à distância, uma perigosa estratégia utilizada pelos hackers e que agora deixará de ser possível assim que instales este update. Em suma, vem eliminar a ameaça KRACK do teu dispositivo, tal como podes ler aqui.

Podes identificar este nova atualização com as correções de segurança de outubro poderás olhar para o número da compilação de firmware: NPNS26.118-22-2-3.

Relembro que deverás carregar a bateria do teu smartphone com pelo menos 50% de carga antes de iniciar a instalação e deverás fazer o download do novo pacote de segurança através de uma rede Wi-Fi para não saturar o teu pacote de dados.

Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível vai a Definições – Acerca do Dispositivo – Atualizações de Software e o equipamento deverá começar automaticamente a descarregar as novidades.

O download em si não demorará muito, consoante a velocidade da tua conexão à Internet mas a instalação já demorará uns 10-15 minutos até que fique tudo pronto e instalado no teu Motorola Moto Z Play.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta importante atualização de segurança no teu Motorola Moto Z Play? Note-se que a sua distribuição será gradual e faseada podendo demorar um pouco mais a chegar a algumas regiões.

Outros assuntos relevantes:

Ulefone Mix – Smartphone está agora a 116€ (Promocode limitado)

Samsung garante patente de sensor biométrico embutido no ecrã

Nokia 2 – Smartphone de $99 recebe aprovação da Bluetooth SIG

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.