Motorola Moto Z Play recebe nova atualização para Android Nougat no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Todos queremos ter o nosso smartphone Android atualizado. Seja ele um Motorola ou de qualquer outra marca. Hoje temos boas notícias para todos os utilizadores do Motorola Moto Z Play no Brasil. Se estavas à espera de uma nova atualização para Android Nougat então estás com sorte!

Vê ainda: MIUI 9 – Descarrega aqui os novos Wallpapers para o teu Smartphone

Ter o smartphone atualizado é uma tarefa que nunca é fácil pois estamos sempre dependentes das marcas e das operadoras para receber o novo pacote de software com as novidades. Contudo, a Motorola é uma das marcas com melhor histórico de atualizações e hoje o Moto Z Play recebe uma importante atualização no Brasil.

Motorola Moto Z Play recebe o Android Nougat no Brasil

Especial atenção foi dada ao smartphone Motorola Moto Z Play com software "retbr", isto é, para todas as unidades que não estejam vinculadas às operadoras. Esta pequena sigla "retbr" é utilizada para diferenciar as unidades bloqueadas / vinculadas às operadoras das demais, livres.

Portanto, se o teu Moto Z Play for livre de operadora, se nas definições do dispositivo encontrares, abaixo do "Número de modelo", o "Canal de software" com a sigla "retbr", tal significará que o teu equipamento é livre e estará agora a receber um novo update.

Trata-se do Android Nougat, mais concretamente do Android 7.1.1 Nougat. No interior deste pacote de atualizações temos o patch de segurança, as correções de segurança datadas de 1 de julho de 2017.

Temos ainda várias melhorias na estabilidade do sistema, a introdução da App Duo para chamadas de vídeo e voz, para além da nova App Moto Mods v2.0, entre outras. Este firmware (software de sistema) tem o número de série NPN26.118-22.

Android Nougat traz melhorias no Desempenho e Segurança

A Motorola aconselha a que os utilizadores carreguem a bateria dos seus Moto Z Play pelo menos com 50% de carga antes de descarregar e instalar o novo firmware.

Mais ainda, deverás estar conectado à rede wi-fi (rede sem-fios) para não saturar o teu plano de dados.

Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível vai a Definições - Sobre o telefone - Atualizações de sistema. O download será automático e em cerca de 10 a 15 minutos terá o novo Android Nougat instalado no teu Moto Z Play.

E tu, já recebeste as novidades no teu Motorola?

Outros temas relevantes:

TCL T32M6C- Review/Análise – Monitor Curvo de 32″

Facebook TV será o próximo passo da gigante rede social

Xiaomi Mi 6 Mercury Silver: Uma nova cor elegante para breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.