Em maio passado, por ocasião da edição de 2016 da Google I/O, a empresa por detrás do Android apresentou ao mundo a sua plataforma para a Realidade Virtual. Conhecida como Daydream, esta trata-se de um local, virtual claro, onde os utilizadores terão acesso a todo o tipo de aplicações que tenham sido desenvolvidas para esta plataforma.

Vê também: Nokia E1 vê algumas das suas especificações reveladas

   

Aos poucos vão sendo revelados os mais variados smartphones que serão compatíveis com esta plataforma da Google. Agora, temos o próprio site da Daydream a informar-nos quais os equipamentos compatíveis, sendo o Motorola Moto Z um deles.

A lista de equipamentos já compatíveis com a Daydream é ainda curta, sendo que apenas os Google Pixel fazem atualmente companhia aos Moto Z e Moto Z Force.

Para o futuro, mais equipamentos serão adicionados a esta lista, sendo que o mesmo site diz-nos que os próximos a serem adicionados serão o Huawei Mate 9, ZTE AXon 7 e o novíssimo Asus ZenFone AR.

Em termos práticos, isto significa que os Moto Z são compatíveis com os óculos para a Realidade Virtual da Google, os Daydream View e todos os futuros dispositivos que venham a ser desenvolvidos ao abrigo desta plataforma.


Estes Moto Z e Moto Z Force foram um dos melhores smartphones apresentados em 2016 e com esta compatibilidade para a plataforma de Realidade Virtual da Google adquirem mais um ponto a favor da sua compra. Relembro que os Moto Z estão listados para o nosso prémio de melhor smartphone do ano e se pensas que o mesmo lhe encaixa na perfeição, não percas tempo e deixa o teu voto.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 terá design semelhante ao Galaxy S7 edge

OnePlus 3T em Soft Gold já disponível para compra

Dell apresenta UP3218K UltraSharp, o monitor 8K

Viaphonearena
Fontedaydream
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.