Motorola Moto Z Android
O Motorola Moto Z está pronto a receber ao Android 7.1.1

Há cerca de um mês havia sido escrito na 4gnews que a Motorola encontrava-se em teste para trazer o Android 7.1.1 ao Motorola Moto Z. Ora, a poucos dias de lançar, teoricamente, o seu sucessor, a empresa já está a distribuir a atualização pelo modelo anterior.

De facto, o Moto Z continua a ser um terminal excelente, um flagship que concorre com qualquer outro smartphone do mercado. Contudo, se há algo que o torna ainda mais distinto é o facto de a empresa conceder as atualizações aos seus aparelhos, tão rápido quanto possível, ainda que tenha sido mais veloz no passado do que é hoje.

Vê também: LG V30: Nova imagem revela como será o design do phablet

   

Como isso são outras conversas, resta apenas dizer que ontem já os utilizadores do Moto Z referiam que estavam, efetivamente, a receber a atualização. E o que traz esta atualização, por exemplo face àquelas que são as funcionalidades do Android 7.0? Bom, para dizer a verdade, não são muitas. Porém, quantidade não significa qualidade e isso aplica-se aqui que nem uma luva.

Desse modo, para além dos utilizadores dos Motorola Moto Z poderem usufruir de um maior número de atalhos das aplicações que têm no seu terminal – o chamado efeito 3D-Touch -, terão igual direito a melhorias no recurso Doze, aumentando por isso a autonomia do terminal. Por outro lado, a par desse update, está também o patch de segurança do sistema operativo da Google referente ao mês de julho.

Android 7.1.1 e Motorola Moto Z são os ingredientes para a boa satisfação…

Por último, para ti que acabaste de receber, ou receberás brevemente, a atualização, foca-te nos dois pontos seguintes:

  • Todo este processo deverá ser feito com um nível de bateria superior a 50%;
  • O smartphone deverá estar ligado a uma rede Wi-Fi ou rede móvel com boa capacidade.

Motorola Moto Z Android

Se ainda não recebeste a notificação que há muito aguardas, não te preocupes. Isso poderá dever-se à operadora a que o smartphone está ligado. Mesmo assim, pode sempre dar-se uma olhada indo a Definições>Acerca do smartphone>Atualização de Software e esperar que a mesma seja descarregada se for esse o caso.

Outros assuntos relevantes:

Honor 9 Premium com 6GB de RAM será comercializado na Europa

Samsung Galaxy J5 2017 e Galaxy J7 2017 recebem importante atualização

Huawei – Centro de Apoio ao Cliente chega agora ao Porto

ViaPhoneArena
FonteTechDroider
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.