Motorola Moto Z com Android Oreo está aqui à porta!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola era provavelmente uma das empresas que mais rápido atualizava para a nova atualização Android. Por isso mesmo os utilizadores do Motorola Moto Z andam desesperados à espera da atualização Android Oreo 8.0 para o seu smartphone.

Depois da Lenovo ter comprado a Motorola à Google a empresa nunca mais foi a mesma. Embora tente partilhar a mesma filosofia que tinha há uns anos, temos de admitir que a qualidade dos produtos e atualizações foi baixando ao longo do tempo.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro – Reparação do smartphone não é tarefa fácil

Mesmo assim o Moto Z continua a ser um dos smartphones antigo topo de gama mais interessantes do mercado. O dispositivo da empresa é o único que consegue melhorar as suas capacidades através de Moto Snaps (ou Moto Mods) e isso faz dele simplesmente único.

Como referi, os utilizadores Motorola estão a ficar desesperados pela atualização do Android Oreo. Se há uns anos, os terminais Moto tinham a atualização semanas depois da revelação do software da Google, já passaram quase 4 meses depois do Android Oreo ter sido revelado e ainda sem uma data oficial para a chegada da atualização ao antigo flagship da Motorola.

Motorola Moto Z começa finalmente a receber o Android Oreo

Esta nova atualização trará uma melhor gestão de autonomia, picture-in-picture, pontos de notificações no ícones e um possível novo design na barra de notificações. Para além disso tudo, teremos ainda um update na segurança do smartphone.

É verdade que Android Oreo não nos dá grandes diferenças face ao Nougat, mas os amantes da Motorola compravam os smartphones com a certeza que seriam os primeiros a receber a atualização e até agora não passam de promessas.

A atualização está finalmente a caminho e uma nova imagem do smartphone com o tal software Android Oreo 8.0 foi revelada, assim sendo, acredita-se que em questão de semanas (ou dias) o teu Motorola Moto Z possa também juntar-se à lista de terminais atualizados.

E tu, tens algum dispositivo desta marca? Estás satisfeito com o mesmo? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

Facebook – nova política de donativos pode ajudar milhares de pessoas

Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.