Motorola Moto Z
Muito em breve, novidades para o Moto Z

A Motorola continua a apostar nos seus mercados fortes e um deles, talvez o maior, é mesmo o Brasil. Posto isto, e para melhorar a relação entre marca-consumidor, a empresa está já a ultimar os preparativos da nova atualização de software para o Moto Z. Em breve terás o Android 7.1.1 Nougat no teu smartphone. Eis os detalhes!

Vê ainda: Motorola Moto X4 – O “Mito” vem aí com bateria de 3800mAh!

Da última vez que referimos o Moto Z e respetiva atualização para Android 7.1.1 Nougat este ainda só estava disponível para alguns utilizadores na Índia e no Brasil. Agora, este programa de testes chegará a mais utilizadores se estiveres registado no programa de testes da Motorola Feedback Network.

   

Android Nougat no Moto Z

Segundo relatam os nossos colegas do blog techdroider, a Motorola começou hoje a disponibilizar um novo firmware (software de sistema) para soak test. Esta fase de testes consiste na disponibilização do firmware para um grande número de utilizadores. Em seguida estes testers podem reportar todo e qualquer bug para que a Motorola os possa resolver. O novo pacote está identificado como NPL.26.107 e traz o Android 7.1.1 Nougat para o Moto Z.

Motorola Moto Z
O Motorola Moto Z já está a testar o Android 7.1.1 Nougat

As atualizações de software são uma das maiores preocupações da maioria dos utilizadores Android. Independente da marca ou construtora, seja ela Motorola, ASUS, Samsung, LG ou qualquer outra. Infelizmente estas atualizações, por norma, tardam em chegar e causam sempre uma grande expectativa e receio quando efetivamente chegam.

Vê ainda: Android 7.0 Nougat – Lista dos Motorola que não serão atualizados

Temos sempre algum medo de comprometer o smartphone ao instalar o update (atualização). Receamos os possíveis bugs (erros) mas não resistimos em experimentar as novidades.

Novidades do Android 7 para o Moto Z

Antes de mais cumpre indicar as principais novidades e melhorias face ao Android 6.0 Marshmallow ou qualquer outra versão anterior. Estas são as principais novidades para o teu Motorola Moto Z:

  • Central de notificações
  • Resposta direta às notificações
  • Menu das configurações renovado
  • Multi-janela ou multi-tarefa
  • Daydream – Realidade Virtual
  • Modo Noturno – Filtro de Azuis
  • Economia de dados – tráfego de dados
  • Atualizações de App’s transparentes
  • Suporte para Emoji’s Unicode 9
  • Doze – poupança de bateria – reforçada
  • Várias melhorias na Performance e fluidez

O Android 7.0 Nougat traz várias melhorias bem-vindas para o utilizador comum. Todo o sistema estará mais simples, fluído e versátil com a multi-tarefas. A possibilidade de responder diretamente às notificações sem ter que abrir a aplicação em si, por exemplo responder a uma SMS a partir do ecrã inicial, é outra das grandes novidades.

Caso tudo corra bem, caso não surjam grandes bugs ou erros no novo software, o pacote de novidades poderá chegar ao público geral muito em breve. As unidades não vinculadas a operadora são sempre as primeiras a receber. Esta atualização chegará via OTA (over the air) assim que a marca tiver a certeza de que não existem nenhum bugs.

Caso queiras experimentar e participar neste programa de testes da Motorola podes registar-te no Motorola Feedback Network para experimentar as novidades no teu Moto Z. Neste momento qual é a versão do Android que estás a utilizar no teu smartphone?

Outros artigos relevantes:

Motorola Moto X4 e OnePlus 5 vs iPhone 7 – TECH Recap

Android 7.0 Nougat: Lista dos Motorola que não serão atualizados

IT People: Estivemos nos bastidores da Realidade Aumentada (Entrevista)