Motorola Moto X4 e OnePlus 5 vs iPhone 7 - TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Asus Zenfone 4 com lançamento adiado para o mês de julho

Antes de começarmos, deixa-me lembra-te que o nosso LiveCast / Podcast terá na segunda-feira, às 21:30, horário normal deste formato. O Podcast será em conjunto com o YouTuber Bernardo Almeida e olharemos para as principais novidades do mundo Android. De tudo um pouco, na tua companhia.

OnePlus 5 - O "escândalo" do design

O OnePlus 5 será o próximo smartphone a ser apresentado por uma das marcas em maior crescimento no mundo tecnológico. A decisão de saltar do OnePlus 3T diretamente para o OnePlus 5 prende-se apenas e só por razões de superstição com o número 4 cuja pronuncia é muito idêntica à da palavra morte, razão pela qual muitas outras conterrâneas suas já optaram pela mesma estratégia.

O OnePlus 5 será anunciado oficialmente no próximo dia 20 de junho e já sabemos praticamente tudo sobre ele. No interior deste OnePlus 5, escusado será dizer que será potente, que terá todas as especificações técnicas dignas de um topo de gama para 2017.

Desde o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 com oito núcleos de processamento (4×2.35 GHz Kryo e 4×1.9 GHz Kryo) com a gráfica Adreno 540. Teremos ainda 6 ou 8GB de memória RAM e 64 / 128 ou 256GB de armazenamento interno. O esquema de memória (RAM e armazenamento) foi revelado pelo leakster @evleaks. O sistema operativo do OnePlus 5 será o Android 7.1.1 Nougat coma interface (UI) Oxygen OS.

OnePlus 5 vs iPhone 7 - Alguma semelhança?

A sua construção será metálica e esperemos que desta feita seja mais confortável utilizar este smartphone com uma só mão. As linhas de antena estão localizadas perto das margens inferior e superior, tal como nos iPhone 7. Desta forma abdicaremos do carregamento sem-fios. As restantes linhas do equipamento sugerem um design mais elegante e ergonómico do que o antecessor, algo que me agrada particularmente.

Motorola Moto X4

Para além do OnePlus 5 também a Motorola voltou a dar que falar. Ficamos a saber quais os dispositivos da marca quePodCast’s semanais.

Microsoft e os novos Surface Pro e Surface Laptop

Para além do novo sistema operativo Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Android 7.0 Nougat: Lista dos Motorola que não serão atualizados

Motorola Moto X4: O “Mito” vem aí com bateria de 3800mAh!

Confirmado: Motorola lançará um novo smartphone no Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.