Motorola Moto X4
O Motorola Moto X4 pode ser apresentado já no dia 21 de junho

A Motorola começou 2017 em grande força. Já ficamos a conhecer o Moto G5, Moto G5 Pus de gama média. O Moto C e C Plus como alternativas super económicas de gama de entrada. O novo Moto Z2 Play de gama média-alta e ainda temos várias surpresas até ao final do Verão. Desde o Moto E4 e Moto E4 Plus, aos próximo topo de gama Moto Z2 e quem sabe ainda teremos um Moto G5S em azul. Ainda hoje ficamos a saber que a marca já marcou um novo evento de apresentação no dia 21 de junho no Brasil e isto só pode querer dizer uma coisa. Novos smartphones e o Moto X4 deverá ser um deles!

E porquê uma apresentação no Brasil? Será o Moto X4 ( também conhecido como Motorola Moto X 2017) um exclusivo para o belo país da “Ordem e Progresso”? Em primeiro lugar, sim o Brasil é um dos grandes bastiões da Motorola e faz todo o sentido que o Moto X4 seja lá apresentado. Em segundo lugar, não, o Moto X4 deverá chegar a todos os mercados mundiais.

Veja-se o sucesso e cobertura mediática que o evento de lançamento do Moto Z2 Play teve e entendemos os quês e porquês. Toda a imprensa dedicada esteve presente e ficou contagiada com a força e entusiasmo da marca. A Motorola conta com uma forte base de apoio no Brasil e não planeia abdicar deste seu grande mercado.

   

Motorola Moto X4: Recomeçar

Motorola Moto X
Madeira, Cabedal e tantas outras opções para o Moto X Style

Foi em 2015 que a Motorola, já sob o controlo da Lenovo, apresentou o último smartphone da linha X, o Style. Uma das gamas mais emblemáticas da Motorola e que desde então caiu no vácuo, destinada ao esquecimento. Contudo, este ano vimos a Lenovo a inverter o sentido de marcha no que toca à direção e destino a dar à Motorola. Já vimos, aqui em vídeo, o momento exato em que a “Lenovo Moto” morreu, abrindo caminha para um regresso da Motorola e dos seus ícones.

Vê ainda: Todos os Motorola que vão receber o Android O

Podemos esperar um novo Motorola Moto X4 para este ano. De acordo com o leakster Roland Quandt, uma fonte habitual de fugas de informação bem sustentadas, o novo smartphone será um equipamento de gama média alta. O flagship ou topo de gama continuará a ser o Moto Z que em breve também será atualizado com o Moto Z2. Sobre este ainda poucas fugas de informação tivemos. Hoje ficamos a conhecer as principais características do Moto X4 e acredita que o smartphone não vai desiludir.

O Moto X4 será um dos melhores smartphones que poderás comprar. Não será exatamente o mais potente do mercado mas, pelas suas características boas em todos os pontos principais. Resta saber se o novo Moto X4 não competirá com o Moto Z2 Play  mas isso já seria tema para um dos nossos PodCast’s semanais.

Moto X4: As características

Motorola Moto X4
Moto X4 e principais características. Note-se a legenda “a flagship device at a friendly price” 

Começando pela sua construção, em metal e “vidro 3D”, algo que parece indicar a presença de uma tela com margens curvas – daí o 3D- no próximo Moto X4. Terá ainda resistência à água com a certificação IP68. Este grau de proteção permite-te submergir o smartphone até uma profundidade maxima de 1.5m durante cerca de meia hora. A sua câmara fotográfica principal terá dois sensores de 13MP (câmara dupla) e terá algum grau de inteligência artificial associada.

Vê ainda: O momento exato em que a “Lenovo Moto” chegou ao fim

O carregamento rápido “Turbo Charge” continua a marcar presença e, de acordo com a recente publicação no perfil de Twitter da Hey Andriterá uma construção maioritariamente em vidro. No seu interior teremos uma bateria de 3800mAh, uma enorme capacidade que lhe dará certamente uma autonomia capaz de fazer inveja ao novo Moto Z2 Play.

A bateria de 3800mAh dará que falar!

O seu processador pode deixar alguns consumidores de pé atras. Teremos aqui o Snapdragon 660, o mais recente processador de gama média-alta da Qualcomm. Benchmarks e testes à parte, o consumidor comum ficará perfeitamente satisfeito com o seu desempenho e fluidez deste octa-core a 2.0 GHz.

O Moto X4 conta ainda com uma tela IPS LCD de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p), com uma densidade de 401 pixéis por polegada. Teremos também 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna expansível através de um cartão microSD até 256GB. Teremos ainda um sensor biométrico instalado na parte frontal, no seu botão central Home. Terá uma porta USB do Tipo C e o seu sistema operativo será o Android 7.1.1 Nougat assim que chegar às lojas.
A data referida neste tweet sugere o dia 30 de junho. Contudo, tendo em conta a marcação do evento para o dia 21 de junho será de esperar que a Motorola apresente este equipamento no Brasil um pouco antes.

Será este o regresso em força de uma das linhas mais carismáticas da Motorola? Estará o Moto X4 prestes a ser anunciado? A nova “pechincha” para o mercado de gama média-alta. Pessoalmente gostaria de ver o sistema “Moto Maker” chegasse a mais mercados, com mais possibilidades de personalização. E sim, tragam a madeira, muita madeira…para a capa do Moto X4!

Quais são as tuas expectativas para este Moto X4?

Outros assuntos relevantes:

Será que o novo Xiaomi Mi Mix 2 irá chegar com um ecrã curvo?

Nokia 9 recebe novo certificado e poderá ser apresentado brevemente

iPhone 7, Galaxy S7, Honor e muito mais com descontos

Viarquandt
Fonte@HeyAndri

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).