Motorola Moto X4 com Google Android One? Não faz sentido!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Rumores de ontem do Oreo

O Xiaomi Mi A1 chegou oficialmente com valores a rondar os 200€ e embora seja um preço interessante para o terminal em si, o valor foge totalmente dos habituais gama de entrada.

Porém, no caso do Xiaomi Mi A1 ainda compreendo. A Xiaomi contrói excelentes smartphones por um baixo preço e só há um pormenor que muitos não gostam, a MIUI, o User Interface dos terminais da empresa chinesa.

Se a MIUI é amada por muitos, também é detestada por todos os fãs de puro Android. Com o Xiaomi Mi A1, o Android One traz um UI limpo e stock.

Já quando olhamos para a Motorola, tal terminal não faz sentido. O Motorola Moto X4 com Android One não lhe mudaria quase nada.

Motorola Moto X4 com Android One não terá vantagens extra, pelo menos que as possamos deduzir

O User Interface da Motorola é limpo e muito idêntico ao Stock e as atualizações chegam sempre a tempo e horas, apenas atrás dos Pixel e Nexus. Os smartphones Motorola são dos primeiros a serem atualizados para a nova versão Android.

Ou seja, não vejo vantagens para o público em geral ter um Moto X4 com Android One. A Motorola está presente na maior parte dos mercados onde o Android One tenciona infiltrar e não existirão modificações relevantes no smartphone que nos façam desejar o Motorola Moto X4 "Android One". O seu valor não deverá ser muito diferente, isto porque se voltarmos a olhar para o Xiaomi Mi A1, podemos observar que este é um Xiaomi Mi 5X com Android puro e o preço é basicamente o mesmo.

Aquilo que posso imaginar é que a Google tenciona fazer do Android One o próximo "Google Play Edition", onde a Google fazia parcerias com os tubarões de mercado, como o Galaxy S5 ou LG G3, e lhes instalava a versão original do Sistema Operativo Android.

Assim sendo, termino dizendo que é bom ver que a Google e Motorola estão em bons termos para nos dar um Motorola Moto X4 com Android One, todavia, simplesmente não faz sentido.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo smartphone topo de gama poderá chegar só em 2018

Nokia 3 já está a receber a prometida atualização para Android Nougat

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.