Motorola Moto X4 - Será a nova dual-câmara assim tão boa?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Leaks, vazamentos ou fugas de informação. Três expressões que descrevem o mesmo fenómeno de partilha de informações confidenciais antes do tempo. Uma maleita que arruina a surpresa e que tem sido perpetrada por senhores como o Evan Blass (@evleaks) podemos encontrar aquilo que supostamente representa o design final, a configuração final da nova dual-câmara fotográfica principal para o smartphone Motorola Moto X4, o próximo equipamento de gama média-alta da Motorola.

A nova dual-câmara do Motorola Moto X4

Equipado com uma dual-câmara na sua traseira e com um flash dual-LED no topo deste módulo, temos de facto aqui um design ligeiramente diferente dos seus antecessores. Esperemos que finalmente a câmara de um smartphone Motorola esteja à altura dos concorrentes.

Semelhante à dual-câmara do topo de gama Motorola Moto Z2 Force teremos um sensor a Preto&Branco ao passo que o outro sensor capturará imagens a cor. Esta configuração dará a possibilidade aos utilizadores para selecionarem a profundidade de campo na imagem.

Mais concretamente poderás escolher qual o objecto que queres focar, desfocando tudo o resto para um efeito bokeh ótimo para retratos, entre outras aplicações. O departamento fotográfico nunca foi um dos pontes fortes da Motorola mas podemos ter boas surpresas com este novo Moto X4.

Além disso, terás imagens capturadas nativamente a Preto&Branco sem necessitares de posteriormente aplicar um filtro para artificialmente remover a cor. Resta saber como se porta a câmara no dia-a-dia mas esta configuração está sem dúvida promissora.

Características e especificações do Motorola Moto X4

A nível de especificações técnicas teremos no Moto X4 uma tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p). No seu interior teremos o SoC Snapdragon 630 ou 660, neste momento ainda não é claro qual dos dois motores teremos neste smartphone.

Deverá contar ainda com 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Com uma bateria de 3000mAH para manter tudo a funcionar durante o dia e um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no painel frontal, mais concretamente no botão central "Home".

As suas características num vislumbre:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630 / 660
  • 4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno (poderá variar consoante a região)
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP na traseira
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • USB do Tipo C
  • Jack de 3.5mm
  • Preço oscilará entre os €350 euros e $412 dólares

A nível de preços, segundo outra fonte de confiança, o senhor Roland Quandt (@rquandt), apontou um valor de $412 dólares ou €350 euros para este smartphone com Android Puro.

Para mais informações sobre a Motorola e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Face a tudo o que sabemos, qual a tua opinião sobre este dispositivo da Motorola? Conseguirá a sua dual-câmara conquistar o mercado de gama média?

Outros temas relevantes:

Top 5 – As melhores séries que já vi até aos dias de hoje

5 causas para a Apple se tornar multi-milionária, iPhone 8 é apenas uma!

Google Pixel 2 - Qual será a melhor cor para este smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.