Motorola Moto X4 detalhado mesmo antes da sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora as portas da The Android Soul, este Motorola Moto X4 será efetivamente construído em vidro, sendo as suas laterais em metal. Estes materiais de construção deverão tornar este equipamento um dos mais elegantes que poderás encontrar no mercado.

No que respeita às suas especificações, estamos perante um equipamento de gama média alta, sendo este o ponto de viragem na gama X da Motorola. Os antigos topos de gama da marca dão agora lugar a modelos mais em conta, mas que, ainda assim, serão bem capazes para o teu dia a dia.

Este será um smartphone equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 630, um octa-core a correr a 2.2GHz, apoiado pela gráfica Adreno 508. Os seus esquemas de memória variarão consoante o mercado onde se inserem. Na Europa e EUA seremos brindados com 3GB de RAM e 32GB de memória interna, ao passo que outras regiões poderão receber 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

Todas as especificações do Motorola Moto X4

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • 3GB ou 4GB de RAM (dependendo do mercado)
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno (dependendo do mercado)
  • Bateria de 3000mAh com carregamento rápido
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP com efeito bokeh
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • USB do Tipo C
  • Jack de 3.5mm

Este Motorola Moto X4 virá ainda com algumas funcionalidades exclusivas, que farão deste um alvo bem apetecível. Em primeiro lugar teremos o Moto Key, que te permitirá aceder a sites - seja no smartphone ou no PC - que requeiram uma password, com um simples toque no teu smartphone.

De seguida temos o Quick Screenshot que te permitirá registar o teu ambiente de trabalho num preciso momento apenas carregando no ecrã do Moto X4 com três dedos. Por fim, temos um novo modo de reprodução de som sem fios que te permitirá conectar até quatro dispositivos em simultâneo.

A Motorola não descurou o seu novo smartphone do mundo das Inteligências Artificiais. Este Motorola Moto X4 virá de fábrica equipado com a IA da Amazon, a Alexa. Esta poderá ser despertada mesmo com o equipamento bloqueado, através de um comando de voz. Todas as funcionalidades inerentes à Alexa estarão disponíveis nos mercado onde a mesma se encontra em funcionamento.

Para finalizar toda esta panóplia de informações, resta referir que este Moto X4 chegará ao mercado europeu no decorrer do mês de setembro. O seu preço de venda será de 399€, um valor bem justo para aquilo que o equipamento oferece.

Todas estas informações foram retiradas do comunicado de imprensa de apresentação do equipamento, vítima de uma fuga de informação. Tudo deverá ser oficializado nas próximas horas.

Outros assuntos relevantes:

Sony Xperia XZ1 – Mais do mesmo ou o melhor smartphone da IFA 2017?

LineageOS já está disponível para o OnePlus 5, LG G6 e novos Xiaomi

SanDisk revelou o primeiro cartão MicroSD de 400GB

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.