Motorola Moto X4: design e algumas características confirmadas
Alegado Motorola Moto X4

O Motorola Moto X4 será mais um terminal da Motorola a cair no mercado em breve. O novo smartphone da empresa acredita que terá estofo para competir entre os gigantes, contudo, creio que não estaremos a olhar para o topo de gama da marca.

Este novo Motorola Moto X4 não deverá trazer possibilidades modulares, ou seja, não se espera que o gadget seja compatível com as Moto Snaps que tanto estão na moda, porém, algumas das suas características serão relevantes para muitos utilizadores.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

Embora a maior parte das especificações ainda seja uma incógnita e não passem de rumores pouco fundamentados, a nova imagem do famoso leakster EvLeaks, mostra-nos uma imagem de apresentação do novo smartphone.

Podemos constatar com esta imagem abaixo que o Motorola Moto X4 se focará em determinados pontos que a gama Z prefere não olhar. De acordo com estas informações, o terminal oferecerá a possibilidade aos utilizadores de tirarem fotografias com uma qualidade acima da média com o set de dupla câmara.

Motorola Moto X4 trará novas possibilidades aos gama-média/alta

Este não será o primeiro smartphone com tais possibilidades, porém, sendo este um gama-média/alta, espera-se que o dispositivo venha a dar mais qualidade que o Moto G5S Plus recentemente oficializado.

Algo de relevante que também conseguimos observar na imagem é a sua construção. De acordo com o slide, contaremos com uma construção de metal com junção de vidro 3D. Numa forma simples, este novo Motorola Moto X4 deverá dar-nos um acabamento muito idêntico ao LG G6.

Relevante ainda indicar que o terminal da marca agora liderada pela Lenovo terá resistência a água e poeiras com IP68. Esta certificação dará ao Moto X4 possibilidades de dar uns mergulhos com o utilizador sem a preocupação de o danificar.

Imagem partilhada por @EvLeaks

Por último, vemos a “Always-on voice”. Tal como temos visto nos terminais Motorola, a Google Assistant deverá ser ativada com um simples “Ok Google” mesmo que o smartphone esteja em stand-by.

Um olhar às alegadas especificações do Motorola Moto X4

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2″ polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • 3GB ou 4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno
  • Bateria pode oscilar entre os 3000mAh ou 3800mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP na traseira
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Preço oscilará entre os €350 euros

Como podemos ver este terminal não será um topo de gama, todavia, deverá ser um dispositivo a olhar para mercados europeus ou mesmo brasileiro de uma forma séria. Numa altura onde os topos de gama são caros até mais não, é bom ver sangue fresco com qualidade a chegar de rompante.

Mais do que apenas um simples smartphone, o Motorola Moto X4 oferecerá características relevantes quando comparados à concorrência.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10: Ecrã sem margens é o próximo passo da gigante chinesa

Xiaomi lidera o mercado de “Wearables” à frente da Fitbit e Apple

Apple iPhone 8 poderá chegar com dois tamanhos de ecrã diferentes

FonteEvleaks
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.