Motorola Moto X4 poderá chegar com câmara dupla e certificação IP68

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O futuro Motorola Moto X4 deverá ser o renascer de uma linha de equipamentos de grande furor quando ainda se encontrava sob a alçada da Google. A linha Moto X era a topo de gama antes de a Motorola passar para a tutela da Lenovo e que, posteriormente, acabou por ser substituída pela linha Moto Z.

Mesmo depois do lançamento do primeiro Moto Z, a Lenovo deixou bem claro que a linha Moto X continuaria a existir. Não como uma linha topo de gama mas, desta feita, como uma gama de equipamentos de gama média alta. Um ano depois desta promessa, a verdade é que o tão prometido renascer desta linha ainda não se concretizou.

Vê também: Motorola Moto M2 poderá ser apresentado já em outubro

Até ao final do presente ano, tudo parece indicar que assistamos ao tão prometido regresso dos Moto X. Os novos rumores deixam-nos algumas pistas sobre como será o futuro Motorola Moto X4, nomeadamente no que respeita à sua qualidade de construção.

Evan Blass é o senhor que nos presenteia com estes novos rumores relativos ao futuro Motorola Moto X4. Escusado será frisar a confiança que é depositada neste famoso leakster. Logo existem várias razões para que possamos acreditar nas informações que hoje nos são divulgadas.

Assim sendo, Evan Blass diz-nos que o novo equipamento da Motorola deverá ser construído maioritariamente em alumínio. Este é um material de grande qualidade e que tem, por exemplo, sido utilizado ao longo dos últimos dois anos nos iPhone´s da Apple.

Estas poderão ser as especificações do novo Mororola Moto X4

Felizmente Blass não se limitou a informar-nos acerca da qualidade de construção do novo Moto X4. Também as especificações foram abordadas por este famoso leakster, dando-nos assim uma ideia do que esperar deste novo smartphone de gama média alta.

Não me alongando muito mais, foi avançado que o equipamento virá com um processador de gama semelhante, neste caso um Qualcomm Snapdragon 630. Este é um processador com oito núcleos de processamento e que irá trabalhar com uma frequência de 2.2GHz.

O novo Motorola Moto X4 deverá contar com excelentes especificações para a gama onde se propõe a competir

Olhando agora para os tipos de memória incluídas neste equipamento, o Moto X4 virá com 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Caso estes 64GB não sejam suficientes para ti, poderás ainda acrescentar um cartão microSD para guardares todas as tuas fotos, músicas e outros ficheiros importantes.

O mais provável é que este smartphone seja apresentado com um ecrã de 5.2 polegadas com uma resolução Full-HD 1080p. Todas estas especificações, aliadas a uma bateria de 3000mAh, deverão ser o suficiente para um dia de utilização sem grandes problemas.

Passando agora para o departamento fotográfico, o novo Moto X4 deverá contar com uma câmara dupla na sua traseira. Esta deverá ser composta por um sensor de 8MP e outro de 12MP. Já na parte frontal, para todas as tuas selfies e videochamdas, deverá ser incorporado um sensor de 16MP.

Quanto ao seu sensor de impressões digitais, o mesmo ficará albergado no botão home frontal do equipamento. Este botão frontal poderá ainda substituir os habituais botões de navegação, algo muito semelhante ao que a Huawei fez nos seus P10 Plus.

Outro ponto interessante é a inclusão da certificação contra água e poeiras IP68. Desta forma, o teu smartphone deverá ser capaz de sair ileso de uma submersão em água até 1.5 metros de profundidade, durante um tempo de até 30 minutos.

Tal como já referi, este equipamento há muito que tem sido rumorado e tem demorado bastante até ser oficialmente apresentado. Desta forma, o meu conselho é que não tomes desde já nada como garantido e que aguardes por mais informações ou pela sua apresentação oficial.

Outros assuntos relevantes:

Motorola lança Moto Snap com câmara 360º para o Moto Z

Xiaomi Mi 6 – Lançamento Global estará para breve?

Para já, Fall Creators Update não trará a famosa Timeline ao Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.