Motorola Moto X4: assim será o novo smartphone da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 4 min.

Tudo aponta para que a Motorola nos apresente um novo smartphone no próximo dia 24 de agosto. Será nesta data que a empresa agora detida pela Android – os números do Android Nougat em pleno mês de Agosto

E a aproximação desta data é bem percetível pela regularidade com que se tem falado deste smartphone nos últimos dias. Ainda ontem ficamos a saber que o Moto X4 já tem a certificação necessária para ser comercializado no Brasil, mas hoje o volume de informações acerca do mesmo é bem mais elevado.

Motorola Moto X4 - um smartphone que tem tudo para vingar no mercado

Graças a uma fonte do site Android Authority, hoje temos a melhor representação de sempre do smartphone Motorola Moto X4, bem como a confirmação das suas especificações. Se queres ficar a par de todos os pormenores relativos a este equipamento, então este é o artigo ideal para ti.

Começando pelo design deste Moto X4, a imagem no topo deste artigo é a melhor visão sobre o mesmo alguma vez divulgada. Nela podemos ver todas as linhas estéticas deste equipamento e confirmar o quão elegante o mesmo será.

A sua traseira será toda ela em vidro, dando-lhe um aspeto ímpar. Os seus cantos serão arredondados por forma ao mesmo ser bem mais confortável de utilizar com uma só mão.

Motorola Moto X4 estará disponível em preto e azul

Já quanto aos seus esquemas de cores, o mesmo estará disponível em Super Black e Sterling Blue. Em suma, preto e azul.

Atendendo agora de forma particular às especificações deste Motorola Moto X4, o mesmo tem tudo para poder vingar neste feroz mercado mobile. O mesmo chegará ao mercado com duas diferentes versões em termos de esquemas de memória, consoante o mercado em causa.

Com efeito, aqueles que estiverem no mercado europeu, norte-americano ou latino-americano terão ao seu dispor um smartphone com 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. Já os residentes no mercado asiático e pacifico serão contemplados com 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

No entanto, todo o globo terá direito ao mesmo processador Qualcomm Snapdragon 630. Independentemente de estares em Portugal ou na China, este será o SoC que irá dar todo o poder de processamento ao teu Motorola Moto X4.

Lista completa de especificações para o smartphone Motorola Moto X4:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • 3GB ou 4GB de RAM (dependendo do mercado)
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno (dependendo do mercado)
  • Bateria de 3000mAh com carregamento rápido
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP RGB e 8MP wide-angle
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • USB do Tipo C
  • Jack de 3.5mm

No que às câmaras fotográficas deste Motorola Moto X4 diz respeito, a sua câmara dupla será diferente daquilo que tinha vindo a ser avançado. Até agora falava-se que a mesma seria composta por um sensor a cores e outro a preto e branco.

Câmara deste smartphone será capaz de capturar muita mais informação graças ao seu sensor grande angular

Acontece que, afinal, o sensor secundário de 8MP presente nesta câmara dupla será um grande-angular com um campo de visão de 120º.

Quer isto dizer que com este equipamento serás capaz de capturar muito mais informação numa só foto do que com muitos outros equipamentos presentes no mercado.

Já a sua câmara frontal será composta por um sensor de 16MP, com uma abertura focal de f/2.0. Segundo a Motorola, esta câmara será ideal para fotografias em condições de baixa luminosidade, estando dotada de um modo próprio para o efeito conhecido como Adaptive Low Light.

A fonte de toda esta panóplia de informações não foi, no entanto, capaz de avançar com o preço de venda deste Motorola Moto X4. Mas quanto a esta temática, tem-se falado que o mesmo chegue à Europa a rondar os 350€, ao passo que no Brasil ficará por cerca de 1299$ reais.

Moto X4 é uma realidade e chegará em breve

Ao passo que no Brasil a Motorola é uma das marcas mais populares, em Portugal desapareceu praticamente do mercado.

Contudo, em 2017 começa a voltar a ser vista em algumas lojas mas ainda terá que provar o seu valor junto das concorrentes. Especialmente a Samsung que continua bem firme no topo do mercado Android.

Para mais informações a Motorola, a Google, Apple e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Esta foi, sem dúvida, a maior fuga de informação (leak) alguma vez vista em relação a este novo smartphone da Motorola. Resta apenas confirmar os preços de venda do mesmo, mas atendendo à fonte de tal informação, creio que os valores não irão ser muito diferentes dos que aqui avancei.

Quais as tuas expectativas para este smartphone da Motorola?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Note 5A será menos potente que inicialmente esperado

Apple iPhone 8: Vídeo mostra como será a interação com o botão Home

Página da Google quer que hoje sejas um DJ de Hip Hop

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.