Motorola Moto X4 recebe update do Android com reforço de segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais recentes smartphones da marca, o Motorola Moto X4 foi anunciado nos últimos dias de agosto e só chegaria aos mercados em outubro. Este dispositivo está disponível em duas versões, uma das quais com o software fornecido diretamente pela Google graças à plataforma tore para o teu Android

Com efeito, a variante deste Motorola Moto X4 mais comum no mercado brasileiro acaba de receber a sua primeira grande atualização de software. Neste novo pacote estão incluídas as mais recentes correções de segurança para além das correções de erros ou bugs. Temos também algumas optimizações do desempenho e melhorias gerais de estabilidade.

Reforço de segurança neste último update do Android para o Motorola Moto X4

Caso tenhas um Motorola Moto X4 fica atento à chegada da atualização (update) que chegará via OTA (over the air). Neste novo software de sistema (firmware) terás ainda o novo pacote de segurança da Google. Trata-se do patch de 1 de novembro com várias correções de vulnerabilidades.

Terás também algumas melhorias para a câmara fotográfica do smartphone. Note-se que todo este pacote pesa cerca de 126MB, sinalizando uma atualização bastante específica. Com efeito, esta é voltada sobretudo para a segurança do dispositivo.

A Motorola aconselha os seus utilizadores a carregarem a bateria dos seus dispositivos com pelo menos 50% de carga antes de instalarem as novidades nos seus equipamentos. Mais ainda, é sempre melhor descarregar este pacote de software através de uma conexão Wi-Fi. Apesar de não ser muito grande, descarregar este update de segurança via LTE pode sobrecarregar o teu plano de dados. De preferência com uma conexão estável.

Caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível vai às Definições do teu Smartphone. Aí, desliza até "Acerca do Dispositivo" - Atualizações de Software". Caso já esteja disponível o seu download começará automaticamente. Este update de segurança deverá demorar cerca de 10 a 15 minutos a instalar todas as novidades no teu Motorola Moto X4.

Caso tenhas um destes dispositivos e já tenhas recebido este update do Android com as mais recentes correções de segurança deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

desvenda sensor fotográfico que poderá embarcar no Galaxy S9

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.