Motorola Moto X4 recebe update do Android com reforço de segurança

Rui Bacelar
Motorola Moto X4 Android segurança
Este elegante smartphone acaba de receber uma importante atualização do Android. @techdroider

É um dos mais recentes smartphones da marca, o Motorola Moto X4 foi anunciado nos últimos dias de agosto e só chegaria aos mercados em outubro. Este dispositivo está disponível em duas versões, uma das quais com o software fornecido diretamente pela Google graças à plataforma Android One. Contudo, hoje as novidades são para a sua versão convencional que recebe um reforço de segurança.

Vê ainda: 16 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, a variante deste Motorola Moto X4 mais comum no mercado brasileiro acaba de receber a sua primeira grande atualização de software. Neste novo pacote estão incluídas as mais recentes correções de segurança para além das correções de erros ou bugs. Temos também algumas optimizações do desempenho e melhorias gerais de estabilidade.

Reforço de segurança neste último update do Android para o Motorola Moto X4

Caso tenhas um Motorola Moto X4 fica atento à chegada da atualização (update) que chegará via OTA (over the air). Neste novo software de sistema (firmware) terás ainda o novo pacote de segurança da Google. Trata-se do patch de 1 de novembro com várias correções de vulnerabilidades.

Terás também algumas melhorias para a câmara fotográfica do smartphone. Note-se que todo este pacote pesa cerca de 126MB, sinalizando uma atualização bastante específica. Com efeito, esta é voltada sobretudo para a segurança do dispositivo.

A Motorola aconselha os seus utilizadores a carregarem a bateria dos seus dispositivos com pelo menos 50% de carga antes de instalarem as novidades nos seus equipamentos. Mais ainda, é sempre melhor descarregar este pacote de software através de uma conexão Wi-Fi. Apesar de não ser muito grande, descarregar este update de segurança via LTE pode sobrecarregar o teu plano de dados. De preferência com uma conexão estável.

Caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível vai às Definições do teu Smartphone. Aí, desliza até "Acerca do Dispositivo" - Atualizações de Software". Caso já esteja disponível o seu download começará automaticamente. Este update de segurança deverá demorar cerca de 10 a 15 minutos a instalar todas as novidades no teu Motorola Moto X4.

Caso tenhas um destes dispositivos e já tenhas recebido este update do Android com as mais recentes correções de segurança deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).