Motorola Moto X4 poderá receber o Android Pie em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Quando é lançada uma nova versão do sistema operativo Android, não há uma única fabricante que não comece uma corrida contra o tempo. A Motorola sabe que a popularidade dos smartphones é extremamente influenciada pela rapidez com que recebem atualizações. Por isso, já começou a testar o Android Pie no Moto X4.

Recentemente a fabricante confirmou que durante os próximos meses vai trazer a desejada atualização para 10 dos seus atuais smartphones. Agora, ao que tudo indica, o Moto X4 já recebeu a versão closed beta do Android Pie.

Vê ainda: Vídeo mostra como será o design do Motorola Moto G7

O fato do Moto X4 ser o primeiro da fabricante a receber a atualização não chega como grande surpresa, uma vez que este é um smartphone Android One. No entanto, é sempre bom quando vemos as fabricantes iniciarem o moroso processo de atualizar os seus smartphones.

Tal como seria de esperar, esta nova atualização do Android Pie vai trazer todas as novidades implementadas na nova versão do sistema operativo da Google. Entre as várias novidades, vais poder contar com navegação por gestos, gestão de bateria e brilho inteligente.

Motorola Moto X4 vai ser o primeiro smartphone da fabricante a receber o Android Pie

Para além disso, vai também receber o novo menu Digital Wellbeings, definições de privacidade e novo painel de notificações. Através dos vários smartphones que já receberam a atualização, sabemos que melhora de forma consistente a performance dos dispositivos. Certamente que o Moto X4 não será excepção.

Normalmente estas versões closed beta não se prolongam durante muito tempo, servindo apenas para garantir que está tudo preparado para ser testado pelos utilizadores. Assim, será de esperar que uma versão beta aberta ao público seja disponibilizada muito em breve.

Mas, o Moto X4 não é o único smartphone Android One da fabricante. Será de esperar que assim que a versão beta do Moto X4 seja lançada, também o Motorola One Power acabe por receber a mesma atualização.

Tal como referido pela fabricante há alguns dias, vários outros smartphones deverão receber a atualização durante os próximos meses. Certamente que a fabricante está a fazer todos os possíveis para que os seus smartphones recebam a desejada atualização até ao final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola One Power receberá o Android Pie 9.0 no fim de 2018

Motorola Moto G7 tem algumas especificações reveladas

Estas são as especificações do Motorola P30 Play

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.