Tens que esperar um pouco mais pelo Motorola Moto X4 com Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se estavas à espera que o novo Motorola Moto X4 chegasse às lojas para finalmente poderes agarrar um destes belos smartphones com Android One (plataforma da Google que garante atualizações diretamente da Google para o smartphone), então terás que esperar um pouco mais para comprar este aparelho.

Vê ainda: Project Fi cumpre lembrar que este foi apresentado na IFA 2017, pela Motorola. Cumpre ainda salientar que o Motorola Moto X4 com Android One será um exclusivo do mercado americano, mercado onde usufrui desta operadora virtual da Google.

O que é o Project Fi da Google?

"O Project Fi é nada mais, nada menos, que uma operadora virtual da própria Google. Esta opera em parceria com as conhecidas operadoras americanas Sprint, T-Mobile e US Cellular, utilizando as estruturas físicas das mesmas.

Aqueles que aderirem a esta operadora da artigo de apresentação deste smartphone.

Voltando ao tema principal, para quem estava à espera deste Motorola então terá que esperar um pouco mais. Em causa estarão problemas na produção do equipamento e, segundo avançam os nossos colegas da d Authority, os consumidores que efetuaram a pré-compra estão a receber a notificação de que o seu novo smartphone demorará mais uma a duas semanas.

O que torna este Motorola especial, e o que é o Android One?

Motorola Moto X4 utiliza o sistema operativo Android com a particularidade de receber atualizações diretamente da Google, este é uma das benesses do Android One.

Esta plataforma, inicialmente destinada a mercados emergentes para que até mesmo os mais simples smartphones pudessem providenciar uma boa experiência de utilização, tornou-se agora numa forma mais expedita de receber atualizações uma vez que estas serão disponibilizadas diretamente pela Google e não pela construtora.

Com as primeiras unidades a chegarem aos clientes a partir do dia 27 de outubro não vos censuro se, hipoteticamente tivessem feito a sua pré-compra, estivessem preocupados ou optado por uma das alternativas com Android One (por exemplo o Mi A1). Esperemos que não sofra mais atrasos até chegar a todos os consumidores.

Este Motorola Moto X4 conta com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução 1080p Full-HD, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e expansão via microSD. O seu "coração" é um Snapdragon 630 da Qualcomm a 2.2Ghz.

Quando o tiras da caixa terás o Android Nougat 7.1 já instalado e a marca já prometeu que este dispositivo será atualizado para o Android Oreo (8.0). E o preço? Cerca de 399$ no mercado norte-americano com direito a uma câmara dupla.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Características do Motorola Moto X4:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • Vidro Corning Gorilla Glass
  • 3/4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno
  • Expansão via cartão microSD até 256GB
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP (grande angular 120°) na traseira
  • Câmara frontal de 16MP com flash LED
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • Corning Gorilla Glass 3

E tu, gostarias de poder adquirir um destes dispositivos no nosso mercado? Note-se que o Xiaomi Mi A1 também oferece uma experiência de utilização com Android puro, também ele um smartphone abrangido pelo programa Android One.

Outros assuntos relevantes:

d Wear 2.0 chegarão através da Play Store

OnePlus 6 – Conceito mostra-nos um sonho de smartphone

Google Assistant tem agora uma voz muito mais natural graças à WaveNet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.