Tens que esperar um pouco mais pelo Motorola Moto X4 com Android One

Rui Bacelar
Motorola Moto X4 Android One
Vais ter que esperar um pouco mais até poderes por as tuas mãos no Motorola Moto X4

Se estavas à espera que o novo Motorola Moto X4 chegasse às lojas para finalmente poderes agarrar um destes belos smartphones com Android One (plataforma da Google que garante atualizações diretamente da Google para o smartphone), então terás que esperar um pouco mais para comprar este aparelho.

Vê ainda: Google Play Store com 35 Apps temporariamente gratuitas para Android

Lançado ao abrigo do do Project Fi cumpre lembrar que este foi apresentado na IFA 2017, pela Motorola. Cumpre ainda salientar que o Motorola Moto X4 com Android One será um exclusivo do mercado americano, mercado onde usufrui desta operadora virtual da Google.

O que é o Project Fi da Google?

"O Project Fi é nada mais, nada menos, que uma operadora virtual da própria Google. Esta opera em parceria com as conhecidas operadoras americanas Sprint, T-Mobile e US Cellular, utilizando as estruturas físicas das mesmas.

Aqueles que aderirem a esta operadora da Google terão ao seu dispor todo o tipo de possibilidades de uma operadora convencional. Estamos a falar de planos de dados, chamadas e mensagens gratuitas e afins, tudo com uma mensalidade de $20 por mês.", nas palavras de Carlos Oliveira in artigo de apresentação deste smartphone.

Motorola Moto X4 Android One
Novo Motorola foi lançado ao abrigo do programa Project Fi da Google

Voltando ao tema principal, para quem estava à espera deste Motorola então terá que esperar um pouco mais. Em causa estarão problemas na produção do equipamento e, segundo avançam os nossos colegas da Android Authority, os consumidores que efetuaram a pré-compra estão a receber a notificação de que o seu novo smartphone demorará mais uma a duas semanas.

O que torna este Motorola especial, e o que é o Android One?

Motorola Moto X4 utiliza o sistema operativo Android com a particularidade de receber atualizações diretamente da Google, este é uma das benesses do Android One.

Esta plataforma, inicialmente destinada a mercados emergentes para que até mesmo os mais simples smartphones pudessem providenciar uma boa experiência de utilização, tornou-se agora numa forma mais expedita de receber atualizações uma vez que estas serão disponibilizadas diretamente pela Google e não pela construtora.

Com as primeiras unidades a chegarem aos clientes a partir do dia 27 de outubro não vos censuro se, hipoteticamente tivessem feito a sua pré-compra, estivessem preocupados ou optado por uma das alternativas com Android One (por exemplo o Mi A1). Esperemos que não sofra mais atrasos até chegar a todos os consumidores.

Este Motorola Moto X4 conta com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução 1080p Full-HD, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e expansão via microSD. O seu "coração" é um Snapdragon 630 da Qualcomm a 2.2Ghz.

Quando o tiras da caixa terás o Android Nougat 7.1 já instalado e a marca já prometeu que este dispositivo será atualizado para o Android Oreo (8.0). E o preço? Cerca de 399$ no mercado norte-americano com direito a uma câmara dupla.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Características do Motorola Moto X4:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppp
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • Vidro Corning Gorilla Glass
  • 3/4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno
  • Expansão via cartão microSD até 256GB
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP (grande angular 120°) na traseira
  • Câmara frontal de 16MP com flash LED
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • Corning Gorilla Glass 3

E tu, gostarias de poder adquirir um destes dispositivos no nosso mercado? Note-se que o Xiaomi Mi A1 também oferece uma experiência de utilização com Android puro, também ele um smartphone abrangido pelo programa Android One.

Outros assuntos relevantes:

Atualizações para o Android Wear 2.0 chegarão através da Play Store

OnePlus 6 – Conceito mostra-nos um sonho de smartphone

Google Assistant tem agora uma voz muito mais natural graças à WaveNet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).