Motorola Moto X2 já pode testar a LineageOS 15 com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo chegou em dia de eclipse e verdade seja dita, as novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, Xiaomi: 7 produtos que provavelmente não sabias que fabricavam

Em suma, poderás fazer já aqui o download da primeira build da LineageOS baseada no Android Oreo (Android 8.0) para o teu antigo Motorola Moto X2. Este é um dos melhores smartphones da marca, mesmo agora em 2017.

O seu estilo, qualidade de construção, desempenho geral, comandos por voz e utilização de uma interface com Android quase puro fizeram dele um campeão de vendas para a marca e possui ainda uma grande comunidade de utilizadores e fãs.

Experimenta o Android Oreo com a LineageOS 15 no Motorola Moto X2

Para além de anunciar o nome do novo Android a Google disponibilizou também todo o código fonte do seu novo sistema operativo (AOSP = Android Open Source Project).

Desta forma, qualquer desenvolvedor (para além das construtoras), pode já começar a trabalhar nas novas ROM’s personalizadas ou custom ROM’s, para adaptar as suas aplicações (Apps), ao novo Android Oreo, etc.

Se possuis um destes Moto X2 gostarás de saber que já podes correr a LineageOS 15 com o Android Oreo (8.0) no teu dispositivo. Para além disso, a grande maioria das funcionalidades do smartphone já estão a funcionar sem qualquer bug ou erro.

Contudo, ainda não está pronta para uma utilização conveniente no dia-a-dia uma vez que a Câmara fotográfica e o NFC ainda não estão a funcionar. Mais ainda, terás que desbloquear o bootloader e instalar uma TWRP Custom Recovery para instalar em seguida a LineageOS 15 no Motorola Moto X2 ou Moto X 2014.

O que é a LineageOS 15?

O que é a LineageOS e porque é que me devo importar com ela? A LineageOS é a sucessora da CyanogenMod e, como tal, rapidamente granjeou um grande número de utilizadores. Aliás, esta é uma das ROM personalizadas (custom ROM) mais populares da atualidade.

Se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, TOP 10 com as melhores novidades e melhorias deste OS.

As novidades da LineageOS 15 baseada no Android Oreo:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

De qualquer forma, caso o queiras fazer tens o link aqui, em baixo:

Download Direto: XDA - compilação mais recente.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este procedimento só deverá ser tentando por um utilizador experiente e ciente dos riscos para o seu smartphone. De qualquer forma é extremamente satisfatório ver a grande velocidade em que o novo software da Google está a ser adaptado e preparado para chegar a um dos melhores smartphones da Motorola até à data.

Outros assuntos relevantes:

o

Nokia 9 – A sedução e o encanto deste Android

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.