Descarrega aqui a última atualização para o Motorola Moto X Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de há algum dias atrás termos noticiado, XDA, de seu nome "XDASNR", já poderás descarregar todas as versões do firmware (software de sistema) oficial para este Motorola Moto X Play mas antes disso importa alertar para alguns pontos relevantes.

Atualiza já o teu Motorola Moto X Play mas...

Se, por um lado, deves atualizar o mais depressa possível o teu Motorola Moto X Play, sobretudo devido à ameaça BlueBorne, por outro lado esta compilação de firmware destina-se à variante comercializada no mercado indiano.

De acordo com este utilizador XDASNR, a atualização só deverá ser instalada (flashada) na variante indiana com a build MPDS24.107-70-1-5/5 (Download BlueBorne, uma ameaça que usa a conexão Bluetooth para se apoderar do teu dispositivo.

Firmware oficial deve ser instalado metodicamente

O melhor será mesmo esperar pela atualização via OTA que está neste momento a ser distribuída pela construtora a não ser que sejas um verdadeiro entusiasta do Android, saibas exatamente o que estás a fazer, sejas um programador / desenvolvedor de software ou simplesmente não tenhas paciência para esperar até que a Motorola decida atualizar o teu smartphone.

Se te revês em alguma destas situações então podes encontrar todo o firmware oficial, em seguida:

  • Repositório e Guia de instalação do Firmware oficial no fórum XDA

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste as últimas atualizações de segurança no teu Motorola Moto X Play?

Outros assuntos relevantes:

O smartwatch com 3G de 70€ – Um alternativa ao Apple Watch Series 3

Apple iPhone 8 – Algumas unidades chegam com ecrã descolado

d Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.