Motorola Moto X Play
Motorola Moto X Play

A Lenovo/Motorola tem estado extremamente ocupada com o lançamento de novos smartphones para os diversos segmentos de mercado. No entanto, é com grande agrado que vemos a fabricante empenhada em manter os seus smartphones mais antigos actualizados.

O Motorola Moto X Play foi lançado no mercado há cerca de dois anos com o Android 5.1.1 Lollipop. Depois de ter sido prometido pela fabricante a sua actualização para o Android Nougat 7.0, é com grande surpresa que vemos o Moto X Play a ser actualizado para a mais recente versão, Android Nougat 7.1.1.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 | Unboxing e primeiras impressões do flagship da Xiaomi

   

Sendo esta uma actualização para o Android Nougat, os utilizadores do Motorola Moto X Play vão ter acesso a uma “mão cheia” de novas funcionalidades. Entre elas, notificações agregadas, suporte para multi-janela e resposta directa nas notificações.

Esta deverá ser a última actualização recebida pelo Motorola Moto X Play

Para além de todas as novas funcionalidades, esta actualização do Moto X Play traz também a actualização de segurança da Google (lançada no dia 1 de Maio), que inclui a instalação da aplicação Google Duo.

A actualização já está a ser disponibilizada over-the-air para os utilizadores que têm o Motorola Moto X Play. Para instalares a nova actualização basta ires às definições e acederes à secção que diz “Actualizações de sistema”. Caso ainda não tenhas a opção para fazer já a actualização, não desesperes. Normalmente este tipo de actualizações demoram sempre alguns dias até chegarem a todos os dispositivos.

Motorola Moto X Play

Vale a pena relembrar, que uma vez realizada a actualização para o Android 7.1.1 Nougat, não será possível retornar à versão do Android que tens agora no teu Moto X Play.
Tendo em conta que este é um smartphone que já foi lançado há dois anos atrás, muito provavelmente esta será a sua última actualização. Ou seja não deverá vir a receber actualização para Android 7.1.2 Nougat, e como é óbvio o mesmo aplica-se ao próximo Android O.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 é o verdadeiro tesouro dos Piratas das Caraíbas

Essential regista patente para óculos de realidade aumentada

Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?