Motorola Moto X Play pode receber o novo Android Nougat 7.1.2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em junho a Motorola ( e a Lenovo) surpreenderam os utilizadores do Motorola Moto X Play ao enviarem uma atualização surpresa que trazia o Android Nougat na sua versão 7.1.1. Este smartphone saltou diretamente do Android 6.0.1 Marshmallow para o Nougat 7.1.1 sem mais nem menos.

Vê ainda: Ulefone Mix é anunciado oficialmente

Agora ( e apesar de ainda não ser o Android Oreo), temos mais uma atualização de sistema (firmware) prestes a chegar a este belo equipamentos da Motorola. Podemos observar, em baixo, a certificação deste novo pacote de novidades que já está a correr no smartphone que passou na GFXBench.

Atualização trará o Android Nougat 7.1.2 ao Motorola Moto X Play

A GFXBench é uma popular plataforma de testes e benchmarks onde as várias construtoras submetem os seus dispositivos para averiguarem os resultados do seu desempenho.

Contudo, aconselho a que não fiquem já com as expectativas em alta pois já não seria a primeira vez que um novo pacote de firmware é testado e recebe certificação neste tipo de plataformas e depois nunca chega ao utilizador final.

Caso seja verdade, ou caso a marca não volte atrás e cancele esta atualização, seria o último grande update para este dispositivo, não fiquem à espera da 8ª versão deste OS.

O Oreo chegará, por via oficial (atualização fornecida pela própria marca, aos Moto Z, Moto Z Play, Moto X4, Moto G5/Plus, Moto G5s/Plus e mais alguns dispositivos. Felizmente existem custom ROM's como a YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, ainda utilizas este bom smartphone da Motorola? Robusto, bem construído e, de certa forma, carismático.

Outros assuntos relevantes:

Google prepara-se para lançar gadgets com carregamento sem fios

Samsung disponibiliza várias atualizações devido à ameaça do BlueBorne

d com 5.9 polegadas e formato panorâmico 18:9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.