Motorola Moto X 2014 anunciado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

O novo Motorola Moto X+1 já é oficial, foi divulgado horas antes da sua apresentação oficial e afinal de contas não se chama Moto X+1. Do que está à espera para o conhecer?

Já se passou um ano, desde que a Motorola, ainda da Google nessa altura, lançou o Moto X original, um smartphone verdadeiramente interessante e inesperado, que veio a conquistar vários mercados, sobretudo no Brasil. Facilmente se percebe a razão de ser desta popularidade, o smartphone oferecia especificações de topo, ou bastante perto disso, por um preço absolutamente sedutor, digamos 300€ por um flagship. Bom, não acha?

Bem, o tempo passa e a tecnologia evolui e surge a necessidade para um novo produto. Tendo em conta as lições do passado, a Motorola traz-nos para este final de 2014, o Moto X 2014. Se gostou do original, esta é uma sequela que não vai desiludir. Prepare-se para o Moto X 2014!

Ora e o que é que mudou em relação ao modelo anterior?

Altifalantes Duplos Frontais

Uma das coisas que mais gosto num smartphone é a qualidade e imersão que temos ao ver um vídeo, ouvir música ou jogar alguma coisa. Este Moto X 2014 compromete-se a proporcionar-lhe a melhor e mais envolvente experiência, com um par de altifalantes frontais, sendo o altifalante superior, também o auscultador.

Ainda é cedo para sabermos qual a verdadeira potência e qualidade destes altifalantes, mas será de esperar uma boa sensação Surround, vindo do flaghship Moto X 2014.

Grande ecrã de 5.2 polegadas FHD

O Moto X original trouxe-nos um tímido ecrã de 4.7 polegadas, nada mau para a altura, mas com o passar do tempo passamos a exigir mais, ver mais e melhor. A Motorola escutou-nos, a Motorola ouviu nossas preces, a Motorola apresenta-nos o Moto X 2014 com um ecrã de 5.2 polegadas com uma excelente resolução de 1080 x 1920 pixeis, o que resulta em FullHD com tecnoligia AMOLED, qualidade garantida, visão sem limites.

Este aumento de tamanho, para 5.2 polegadas num painel AMOLED veio acompanhado de um aumento de resolução, para FHD, resultando numa densidade de pixeis de 424 ppi.

Nova câmara de 13 MP

A câmara do Moto X original era decente, mas nada de especial, dava para uma fotos normais, nada que prendesse a respiração. Mais uma vez, a Motorola estudou bem as falhas do produto e desta vez presentei-a-nos com uma câmara de 13 MP com um sensor 1/3.06, Sony Exmor RS de abertura f/2.25 . Tudo isto iluminado com um flash LED circular, algo nunca visto até agora.

Esta nova câmara com a qualidade de hardware Sony, e com o novo flash duplo circular, promete bons resultados, para capturar e guardar os melhores momentos da sua vida, em alta definição!

Estrutura em metal, nada de plástico!

Cada vez mais distantes vão os dias em que um flagship de centenas de euros/reais era feito de plástico, tal como aqueles copos de festa descartáveis, está a ver? Ainda há alguns flashships desse género, tipo o Galaxy S5 mas felizmente, são uma raça em extinção! Merecemos qualidade pelo preço que pagamos, merecemos robustez e materiais premium! Obrigado Motorola!

Este Moto X 2014 usa uma estrutura de alumínio em vez do plástico que tínhamos no Moto X original. Uma excelente mudança e uma lição para todas as outras marcas!

Resistência à Água e Personalização Ilimitada

A Motorola, tal como várias outras marcas, apostou na robustez do seu equipamento e tornou o Moto X 2014 resistente a salpicos de água, atenção que não é resistente a imersão em água, apenas a ocasionais salpicos, tipo uma chuvada. Já é alguma coisa, vá lá.

Além disso, o Motorola Moto X 2014 pode ser amplamente personalizado, se o Moto Maker estiver disponível no seu país, podendo, entre muitas outras cores e materiais, optar por um painel em madeira genuína e couro genuíno. Pode até gravar o seu nome no painel traseiro do Moto X 2014. Oxalá o Moto Maker estivesse disponível globalmente!

O primeiro smartphone com 4 microfones

Consoante a sua idade, poderá não saber disto, mas a Motorola foi a verdadeira pioneira na industria dos telemóveis. Ainda me lembro do lindíssimo e inovador Moto Start TAC, que em 2000 e pouco, era um autêntico vira cabeças.

Fazendo uso desta ampla sabedoria e experiência, a Motorola inseriu 4 microfones no seu Moto X 2014, para que as suas chamadas soem sempre cristalinas e com qualidade incrível, como se estivesse mesmo ao lado da outra pessoa.

Isto é sem dúvida um grande bónus e inovação relativamente a todos os outros flagships, que muitas vezes apenas nos dão chamadas com uma qualidade medíocre, ou quase como se estivéssemos dentro de uma lata ou ao fundo do túnel. Mas as novidades não ficam por aqui, o Moto X 2014 terá também uma compreensão da fala bastante reforçada. Use e abuse do "Ok Google"!

Processador quad-core Snapdragon 801

O Moto X original não surpreendeu pela velocidade do seu processador, na verdade até recebeu algumas críticas nesse segmento, apesar de proporcionar uma experiência fluída e sem falhas. De qualquer maneira, há que inovar e surpreender, para se manter neste mercado agressivo dos smartphones.

Mais uma vez, a Motorola estudou bem a lição e nesta nova geração de Moto X 2014 , traz-nos um processador Snapdragon 801, quad-core a 2.5 GHz, tal e qual, o Sony Xperia Z3, mas com um preço muito mais amigável. Escusado será dizer, que a performance deste dispositivo será fantástica!

Resumo das especificações do Moto X 2014:

  • Ecrã de 5.2 polegadas- 424 ppi AMOLED
  • Resolução de 1080 x 1920 pixeis- FHD
  • Dimensões: 140.8 x 72.4 x 9.9 mm
  • Peso: 144 gramas
  • Resistente a salpicos de água
  • Câmara traseira de 13 MP com sensor Sony Exmor RS
  • Flash duplo circular
  • Câmara frontal de 2 MP
  • Processador Snapdragon 801, quad-core a 2.5 GHz
  • 2 GB de RAM
  • 32 GB de memória interna
  • Altifalantes duplos frontais
  • Sem expansão via micro SD
  • Bateria de 2300 mAh

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.