Motorola Moto Snap Samsung DeX Moto Z2 Snaps
A Motorola pensa no futuro e garante que os Moto Snaps atuais serão compatíveis até ao Moto Z3

2017 ficará marcado pelo tão esperado regresso da Nokia ao mercado Android, pelo lançamento do esbelto Galaxy S8 e pela maior liberdade da Motorola face ao controlo da Lenovo. O ano ainda vai a meio e teremos desde novos iPhone’s até ao próximo topo de gama da Motorola, o tão esperado Moto Z2. Até lá, a marca veio a público confirmar que os Moto Snaps em existência terão ainda uma longa vida. Eis os detalhes.

Vê ainda: Top 5 – Os filmes mais marcantes disponíveis na Netflix

Os Moto Snaps são os acessórios modulares da Motorola que acrescentam produtividade, estilo e personalização ou mais umas boas horas de bateria aos dispositivos da linha Moto Z. Não são propriamente baratos, especialmente o projector Insta Share ou o Snap de câmara Hasselblad. Portanto se gostas de ver o teu investimento a ser respeitado e valorizado, a Motorola veio agora tranquilizar e assegurar os seus consumidores.

   

Poderás usar os Moto Snaps até no Motorola Moto Z3

Este ano teremos a apresentação oficial do flagship Moto Z2, provavelmente na feira de tecnologia IFA Berlim nos primeiros dias de setembro, dias 1 a 6. Escusado será dizer que o próximo topo de gama será compatível com estes acessórios.

Moto Z2 Force Motorola Moto Snaps
Todos estes Moto Snaps vão continuar a ser suportados pelos próximos flagships

Mais ainda, segundo o site phonearena, entre outras publicações, todos os Moto Snaps em existência serão compatíveis também com o topo de gama de 2018, o Motorola Moto Z3. Claro, se gastas $100 ou mais dólares num acessório modular para o teu equipamento topo de gama faz todo o sentido que a marca garanta a sua compatibilidade com pelo menos algumas das gerações futuras.

Desta forma, se tens o Moto Z original e compraste alguns Moto Snaps fica tranquilo. Se quiseres trocar o teu smartphone pelo próximo flagship da marca os teus acessórios não ficarão perdidos.

Motorola confirma”três gerações de Moto Z suportarão os Moto Snaps”

Portanto, para o ano, e se efetivamente se chamar Moto Z3, o teu investimento nos Moto Snaps ou “Mods”, estará seguro. Note-se que a marca foi pioneira na criação destes acessórios e na sua distribuição pelos mercados. Trata-se de um acessório único e que torna os Motorola’s diferentes dos demais.

E quando ao Motorola Moto Z4? Sobre esse topo de gama que chegará em 2019 nada foi dito e segundo consta a marca estará a trabalhar num novo design para estes acessórios modulares.

Uma mudança em 2019 faria sentido uma vez que os primeiros Snaps foram apresentados em 2016 e, 3 anos depois, seria refrescante vermos um novo conceito para estes módulos. Algo ainda mais prático de utilizar como, por exemplo, a ideologia do Essencial Phone que também está desenvolver um ecossistema baseado em acessórios acopláveis ao smartphone.

Em suma, podes continuar a comprar os Moto Snaps sabendo que continuarão a ser tecnologia de ponta até meados de 2019. Eis alguns dos mais populares neste momento.

Preço dos Moto Snaps

Existem ainda vários outros Moto Mods ou Moto Snaps mas estes são os mais procurados a par das simples capinhas de personalização. Por um lado, a Motorola foi a única marca capaz de implementar, com sucesso, a ideologia modular no mercado de dispositivos móveis.

LG tentou mas só a Motorola conseguiu implementar esta ideologia com os Moto Snaps

A sul-coreana também tentou criar a sua linha de acessórios modulares para o seu smartphone topo de gama em 2016. Na altura, o LG G5 surpreendeu pela revolução com o conceito modular. Contudo, assim que chegou ao mercado e na altura em que o testamos rapidamente se revelou uma aposta fracassada.

Ter que desligar o smartphone para trocar de módulo era irritante e desgastante para o material. O resultado? Em 2017 não ouvimos nem mais uma referência aos módulos da LG, os LG&Friends.

Motorola Moto Z2 Force é o mais recente lançamento

A marca recentemente apresentou um novo smartphone com características de topo, o Z2 Force. Este equipamento poderá não chegar ao Brasil nem à Europa.

Nesse caso, seria uma decisão que visa salvaguardar o próximo topo de gama a ser lançado na IFA Berlim, esse sim, um flagship para todos os mercados mundiais e não apenas para os Estados Unidos da América.

Com o novo Moto Z2 Force a marca tem um dispositivo capaz de atrair algumas atenções no mercado norte-americano. Até ao momento, tudo leva a crer que o Moto Z2 Force se fique mesmo por terras do Uncle Sam.

Contudo, os fãs estão bastante preocupados com a sua pequena bateria de 2730mAh, uma capacidade que foi reduzida face à versão anterior do smartphone para que este se tornasse mais elegante. Desta forma, torna-se praticamente obrigatório utilizar um Moto Snap de bateria neste Moto Z2.

Para mais informações sobre esta marca e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, compraste algum Moto Snap para o teu smartphone Motorola? De todos eles, qual será o mais útil no dia-a-dia?

Outros assuntos relevantes:

Bluboo S8: clone do Galaxy S8 já está em pré-venda por 130€

Nokia 3 – O económico smartphone Android que quer conquistar Portugal

Umidigi Crystal não foi esquecido. Smartphone chegará em breve!

 

Viatechdroider
Fontetechradar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).