Motorola - Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

Rui Bacelar
Motorola Moto Snap Polaroid Insta Share
E tu, gostarias de ter este Moto Snap Polaroid Insta-Share para acoplar ao teu Motorola da linha Moto Z?

O conceito de smartphone modular foi introduzido pela sul-coreana LG no Mobile World Congress em 2016 com o LG G5, um equipamento que não teve muito sucesso. Posteriormente coube à Lenovo popularizar os acessórios modulares e agora chega-nos um novo, o Moto Snap Polaroid Insta Share para os Motorola da linha Z.

Vê ainda: Razer Phone: tudo o que sabemos sobre o primeiro smartphone da Razer

Esta já não é primeira vez que vemos este acessório modular da marca que agora é detida pela Lenovo mas agora, graças ao senhor Evan Blass, famoso leakster responsável para página @evleaks e aos nossos colegas do blog TechDroider vemos também um novo Moto Snap que transformará o teu Moto Z num altifalante inteligente com recurso à Alexa, a assistente da Amazon.

Moto Snaps são a imagem de marca da Motorola

A Motorola não tem olhado só para a resistência à água e outras modas que atualmente ditam o mercado mobile.

Em vez disso a Motorola aposta nos seus acessórios modulares, os Moto Snaps (Moto Mods noutros mercados) que poderão receber estes novos e promissores Moto Snap!

Motorola Moto Snap Mod Polaroid Insta Share
A escala do Moto Snap não deverá estar correta. Crédito - Evan Blass

Tivemos oportunidade de atestar isso mesmo no passado mês de fevereiro na Mobile World Congress onde assistimos a várias demonstrações de conceitos de módulos (Moto Snap’s) que estariam a ser desenvolvidos e na altura chegamos a reparar numa pequena impressora portátil para acoplar à traseira dos smartphones da linha Moto Z.

O novo Moto Snap Polaroid Insta Share imprimirá logo as tuas fotos

Agora, este Moto Snap Polaroid Insta Share já terá recebido a certificação da agência ANATEL, facto avançado em primeira mão por Everton Favretto através do seu perfil pessoal de Twitter, tal como podem verificar aqui.

O conceito deste Polaroid Insta Share Printer é muito simples. A ideia é ligar-se aos smartphones da linha Moto Z para imprimir instantaneamente as fotos assim que as capturares. Tiras uma foto e ela sai, impressa, da traseira do dispositivo.

Este Moto Snap tem bateria própria, reparem na porta USB-C bem disfarçada e nas luzes indicadoras da carga deste gadget. Liga-se aos Motorola da linha Moto Z através dos pinos magnéticos, tal como qualquer outro acessório modular.

Temos também o Moto Snap com a Alexa da Amazon, a assistente virtual e rival da Google Assistant que é capaz de te responder, ajudar-te a encomendar novos produtos da Amazon, controlar a reprodução de música, fazer lembretes, definir alarmes, dizer-te o trânsito, a meteorologia e dar-te outras informações relevantes como as notícias.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Resta apenas saber quando é que a Motorola anunciará oficialmente estes Moto Snaps, quando é que os fará chegar às lojas e, acima de tudo, quanto é que cada um deles custará?

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 Launcher já disponível para o teu smartphone Android

Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5A estão a caminho da Europa!

Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).