Motorola Moto Infinity: Conceito faz-nos sonhar com futuros smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Este Motorola Moto Infinity não é um smartphone "a sério" per se. É um conceito desenvolvido por um dos muitos milhões de fãs da marca que a vê, aos poucos, a afundar.

A Motorola está perdida. Acho que podemos dizer isto sem papas na língua. Os smartphones da marca, agora liderada pela Lenovo, ainda se safam bem nos gama-média, contudo, estão longe de ter o mesmo impacto nos topos de gama.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro conseguiu um feito que nenhum outro o fez

A isto deve-se a insistência nos módulos que já há muito saíram das tendências dos smartphones. Quando a Motorola lançou os módulos (Snaps) todos achamos que era uma boa ideia, contudo, também alertamos que isso ia fazer com que o design da marca estagnasse. Pois bem, tal aconteceu.

Motorola Moto Infinity é um conceito irreverente mas pouco real

Os smartphones da Motorola deixaram de ser tão desejados por serem todos muito idênticos. Ainda que prometessem atualizações a tempo e horas, todos vimos que isso foi uma falsa promessa que nunca mais é cumprida.

Assim sendo, este conceito do Motorola Moto Infinity é realmente interessante. Porém, como pudeste ver, até o artista teve de abdicar dos tais módulos para nos dar um um design diferente. Tanto a nível de linhas como arestas.

Será assim o futuro dos smartphones?

O conceito pede mais do que os fabricantes conseguem fazer no momento. Fala em 99% ratio para o ecrã, algo impossível até ao momento. O smartphone que mais se aproxima de tal ratio é mesmo o Xiaomi Mi Mix 3.

A câmara Pop up é uma ideia que já há muito que aprovamos. Ter uma câmara que faz o trabalho de duas com uma qualidade acima da média parece-me uma jogada interessante.

Mais do que um conceito, este Motorola Moto Infinity mostra-nos aquilo que mais parece encarar os smartphones do futuro. Aliás, se mudassem o nome de Motorola para Sony não ficaria mal. Digo isto porque as linhas pontiagudas fazem-nos lembrar os Xperia.

Ainda que não seja um smartphone real, acredito que vale a pena ver o vídeo e fazê-lo chegar à atenção à Motorola. A marca precisa de mudar. Os Snaps já não são tão inovadores quanto a marca acredita ser.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 4 widgets que tens de instalar no teu Android

Google desenvolve um reCAPTCHA que promete não irritar utilizadores

Google Maps: Nova atualização dá-te ainda mais poder de personalização

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.