Motorola Moto G9 Plus é oficial: intermediário que vale a pena conhecer

Bruno Coelho
Comentar

Depois de várias semanas repletas de rumores e fugas de informações, o novo smartphone da Motorola já é oficial. O Moto G9 Plus foi anunciado no Brasil para atacar o mercado intermediário.

O preço anunciado para o mercado brasileiro é de 2499 reais (equivalente a 398 euros). O que para um smartphone com o processador Snapdragon 730G pode ser considerado um pouco caro.

Motorola Moto G9 Plus

O novo Moto G9 Plus apresenta-se com um expressivo ecrã de 6.8 polegadas IPS LCD com resolução Full HD+. Tem suporte para HDR10, um queixo pronunciado e um pequeno buraco no canto superior esquerdo para a câmara frontal de 16MP.

Falando de câmaras, atrás estão nada menos que quatro sensores. O principal é de 64MP, e está acompanhado por uma lente macro de 2MP, uma grande angular de 8MP e ainda um sensor de profundidade de 2MP.

Motorola Moto G9 Plus

O processador Snapdragon 730G vem acompanhado por 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Estes são expansíveis via microSD até 512GB. O terminal vem com Android 10 instalado de origem.

É bom referir que o smartphone tem uma bateria generosa de 5000mAh, com carregamento rápido de 30W. Os entusiastas têm direto a entrada de jack 3.5mm e NFC, e a Motorola decidiu colocar o sensor de impressões digitais na lateral.

Motorola Moto G9 Plus

Como referido no início do artigo, Moto G9 Plus já está disponível no Brasil pelo equivalente a 398 euros. Contudo, não é referido quando vai chegar a outros mercados. Está disponível em azul índigo e rosa ouro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.