Motorola Moto G82: design premium e boas especificações a 329 euros

Mónica Marques
Comentar

A Motorola está a apostar fortemente no segmento de smartphones de gama média e eis que acaba de lançar mais um modelo, o Moto G82.

Com um design premium a lembrar os congéneres de primeira classe, o novo smartphone oferece também boas especificações e a um custo acessível de 329 euros.

Ecrã e design

Motorola Moto G82

O novo Moto G82 chega equipado com um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas que oferece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Nada mau para um modelo de custo acessível.

Mas, sem dúvida alguma, que o design elegante do terminal se destaca. Com um peso de 173 gramas e 160,89 x 7,99 x 74,46 mm de dimensões, o Moto G82 está disponível em duas cores: branco e cinza.

O painel traseiro dá a ilusão ótica de textura, sendo que o módulo reservado para a configuração de câmara traseira é semelhante a outros modelos Moto G e Edge da marca. Conta com certificação de resistência à água IP52, o que significa que aguenta uns salpicos, mas não pode fazer mergulho livre para dentro de água.

Processador, RAM e armazenamento interno

Sendo o Moto G82 um modelo posicionado no segmento de gama média, não podemos esperar ver aqui especificações muito avançadas. Mas neste campo, o modelo oferece bons componentes, o que o torna um terminal com uma relação qualidade/preço muito interessante.

Aos comandos conta com o processador Snapdragon 695 com comunicações 5G que está emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O chip é eficaz e a memória RAM integrada é suficiente para algumas tarefas mais exigentes.

Ótica

Motorola Moto G82

Já para a fotografia, o novo Moto G82 apresenta uma configuração de câmara traseira tripla, sendo que o sensor primário de 50 megapixéis integra suporte para estabilização ótica de imagem e tecnologia Quad Pixel. Esta última conjuga quatro pixéis num maior, de forma a obter imagens com mais qualidade em condições mais desafiantes.

A completar a configuração de câmara traseira, está um sensor ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Na zona frontal conta com uma câmara de 16 megapixéis.

Bateria e sistema operativo

O Moto G82 chega a executar Android 12, e espera-se que receba uma grande atualização deste sistema operativo que passe para membro orgulhoso da comunidade Android 13.

Já a alimentar o modelo está uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 watts. No pacote de venda está incluído um cabo de carregamento USB Tipo-C, uma película protetora, bloco de carregamento rápido e ainda um estojo.

Está já disponível na Europa por um custo de 329 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.