Motorola Moto G8: reveladas as especificações do próximo smartphone sensação

Filipe Alves
Comentar

O Motorola Moto G8 ainda está, alegadamente, a uns meses de distância. Contudo, todos sabemos que a Motorola é tudo menos boa a guardar segredos.

Não esperes que este Motorola Moto G8 venha a trazer especificações inacreditáveis, ainda assim, espera que venha a ter sucesso. Isto porque o Brasil simplesmente adora a gama G da Motorola. E não é de espantar.

Motorola Moto G8
Motorola Moto G7

Os Motorola Moto "G" dão-nos qualidade por um preço vantajoso e é isso que sempre se espera da marca. Foi na Google que começou este tipo de filosofia e agora, mesmo sendo a Lenovo a sua dona, continua a ter o mesmo pensamento. Em síntese, o Motorola Moto G8 será como todos os outros. Bom preço, boas especificações (para o preço) e Android puro.

Possíveis especificações do Motorola Moto G8

  • Ecrã 5.7" polegadas 19:9
  • Resolução HD+ (1520x720p)
  • Tecnologia de ecrã LCD
  • Processador MediaTek Helio P60' ou P70
  • Memória RAM de 3GB e 4GB
  • Memória interna de 32GB e 64GB
  • Sensor biométrico traseiro
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android Pie no seu lançamento

Ao olhar para estas especificações percebemos que o objetivo do Motorola Moto G8 continuará o mesmo dos seus antecessores. Não puxar demasiado no preço e trazer tecnologia relevante para todos.

Podemos questionar os processadores MediaTek, contudo, a marca de chips até está a fazer um bom trabalho que merece ser realçado. A Xiaomi, por exemplo, voltou a olhar para a marca no seu novo Redmi Note 8.

A Motorola precisa de apostar ainda mais

Porém, acredito que está na hora de vermos a Motorola atacar ainda mais. Está na hora de olhar para a concorrência de frente. Principalmente a concorrência que mais lhe ameaça. Ou seja, Samsung e Xiaomi.

Os smartphones intermediários da Samsung e Xiaomi já começam a trazer ecrãs OLED (ou AMOLED) com funcionalidades como o sensor biométrico embutido na tela. Neste momento a Motorola está longe de o fazer num gama média.

Acredito, por fim, que está na hora de olhar o mercado europeu novamente. A Europa precisa de uma Motorola. O sucesso da Nokia no nosso mercado é o exemplo disso mesmo. Um smartphone barato, com qualidade e com Android puro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.