Motorola Moto G8: design confirmado a dias da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje de manhã demos-te a conhecer o Motorola Moto G8 Plus. Devido à proximidade da sua apresentação, não é de estranhar que o Moto G8 também seja "revelado" pouco tempo depois.

Desta feita temos o blog Mobielkopen a partilhar com o mundo o aspeto do Motorola Moto G8. Sem grandes surpresas, este possui um aspeto muito semelhante ao modelo Plus.

Em síntese, temos um design que não foge muito do que têm sido os equipamentos da Motorola nos últimos anos. Isto comprova que a empresa não tem arriscado muito na estética dos seus smartphones.

Motorola Moto G8 traz notch uma três câmaras na traseira

O ecrã do Motorola Moto G8 possui uma notch em formato "gota de água", ligeiramente diferente da que vemos no G8 Plus. O último possui uma notch em forma de "U", mas no quotidiano as diferenças entre ambas passarão facilmente despercebidas.

Em contrapartida, o Moto G8 virá com uma margem inferior algo espessa. O mal é que esse espaço permanecerá desaproveitado, visto não termos um sensor biométrico ou logótipo da marca.

Por falar em sensor biométrico, este ficará na parte de trás do smartphone, tal como a marca nos tem habituado. Este está embutido no logótipo da Motorola presente na traseira do G8.

Tal como o Motorola Moto G8 Plus, o modelo "tradicional" virá com três lentes fotográficas. A lente principal surge destacada das restantes, que estão no mesmo módulo que o respetivo flash.

Possíveis especificações do Moto G8

Até ao momento ainda não temos informações sobre as especificações do Motorola Moto G6. Ainda assim, e atendendo ao passado da marca, podemos esperar um processador Snapdragon da família 6xx, 4GB ou 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

Já na sua câmara traseira, devemos contar com uma lente principal, uma grande angular e uma de zoom. Este tem sido o padrão usado por muitos smartphones no mercado.

Apresentação do Moto G8 acontecerá a 24 de outubro

Pode parecer um pouco surpreendente, mas a família Moto G8 será revelada no dia 24 de outubro. A Motorola já começou a enviar os convites para a sua apresentação nesse dia, na Cidade do México.

Importa notar que os Moto G7 foram revelados em fevereiro, na MWC. Oito meses depois, a Motorola acredita que é tempo de atualizar esses modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o Motorola Moto G8 Plus: aqui estão as especificações e design do smartphone!
  • Huawei Honor 20 Lite: vais ficar fascinado com as especificações e design deste smartphone
  • Xiaomi MIUI 11: vê quando o teu Xiaomi receberá a atualização
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.