Motorola Moto G6: Porque é que a marca não se dedica apenas a isto?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola é uma das grandes fabricantes mundiais de smartphones há muitos anos. Apesar dos seus altos e baixos, tem conseguido manter-se com o "pescoço fora da água". No entanto, com o lançamento do Motorola Moto G6 ficou no ar uma possibilidade que poderia beneficiar tanto a fabricante como os utilizadores.

Durante os últimos anos vimos várias fabricantes caírem a pique não só em termos de vendas, mas também de popularidade. A queda de várias "gigantes" deveu-se à extrema competitividade no segmento gama alta, tornando-se quase impossível uma "competição justa".

Vê ainda: Motorola Moto X4 poderá receber o Android Pie em breve

O mercado dos smartphones topo de gama está mais louco que nunca. Vemos novos smartphones chegarem ao mercado com novas funcionalidades e melhores especificações várias vezes por ano. Por isso mesmo, tornou-se muito difícil conseguir uma posição de destaque que realmente compense os grandes investimentos por parte das fabricantes.

Por outro lado, no segmento de smartphones gama-média, existe ainda bastante espaço para que as fabricante consigam realmente conquistar o coração dos utilizadores. Essa é a oportunidade que não gostaríamos de ver a Motorola deixar passar ao lado.

Motorola Moto G6 é o perfeito exemplo do segmento em que a marca devia dar tudo por tudo

Não quero com isto dizer que este segmento de mercado é menos competitivo, porque claramente não é. Mas com os preços dos smartphones topo de gama a ultrapassarem facilmente os 1000€, os utilizadores cada vez mais procuram smartphones que ofereçam excelente performance e design sólido, pelo preço mais baixo.

Com o lançamento do Motorola Moto G6 a fabricante surpreendeu muita gente, incluindo o nosso amigo podes ver na sua análise detalhada. A qualidade de construção do Moto G6 e a sua performance surpreenderam pela positiva, assim como as suas capacidades fotográficas.

O objectivo aqui não seria lançar smartphones gama-média com especificações de topo de gama, pois nesses casos existem sempre várias secções onde as fabricantes precisam de fazer sacrifícios. Estou a referir-me a verdadeiros smartphones gama-média. Ou seja, que apresentem um design moderno, construção sólida e especificações que ofereçam aos utilizadores uma experiência impecável por um preço bem apetitoso.

Será que vamos ver a Motorola apostar tudo no segmento gama-média? Os resultados seriam brutais!

Não há dúvidas que a Motorola iria conseguir desenvolver o smartphone perfeito para este segmento. A prova disso está exatamente no Motorola Moto G6. Este foi um smartphone que chegou ao mercado não tentando ser algo que não é, dando o melhor de si por um preço extremamente acessível.

Se a fabricante conseguiu desenvolver um smartphone tão surpreendente enquanto estava ocupada a trabalhar em smartphones topo de gama, o que será que nos conseguiria trazer dedicando-se exclusivamente a um gama-média?

Não sei se concordas com esta linha de raciocínio, mas a mim, parece-me que todos iríamos sair a ganhar (e muito). Caso a Motorola decidisse concentrar todos os seus recursos a desenvolver o melhor smartphone Android possível, para o segmento gama-média.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Vídeo mostra como será o design do Motorola Moto G7

Android. Motorola Moto G7 tem algumas especificações reveladas

Motorola One Power receberá o Android Pie 9.0 no fim de 2018

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.