Motorola Moto G6 Plus poderá receber versão com Snapdragon 660

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos mais recentes equipamentos da empresa detida pela Lenovo é o Motorola Moto G6 Plus. Este é o mais poderoso membro da nova família G6 apresentada em abril passado. Ainda assim, este equipamento poderá sofrer uma melhoria na sua prestação graças ao processador Snapdragon 660.

Recordo que o modelo apresentado no mês passado inclui o processador Snapdragon 630. Trata-se de um SoC de gama média, com oito núcleos de processamento, e apresentado no segundo trimestre de 2017.

Vê ainda: Google Play Store: Estes são os jogos Android mais populares da semana

Foi um dos processadores mais populares neste segmento no decorrer do ano que terminou. Não deixa de ser um SoC bastante competente mas que parece um pouco ultrapassado. Principalmente depois de ficarmos a conhecer o seu sucessor Snapdragon 660.

Ainda nos tempos dos rumores afetos aos Motorola Moto G6, este novo processador da Qualcomm chegou a ser apontado para o smartphone. Um dado que acabou por não se verificar na sua apresentação oficial.

Motorola Moto G6 Plus com Snapdragon 660 poderá ser uma realidade

Todavia, esses rumores poderão ter tido algum fundo de verdade. A publicação 91mobiles teve acesso a novas imagens que nos mostram um Motorola Moto G6 Plus com o processador Qualcomm Snapdragon 660.

As imagens em causa mostram-nos um equipamento real e em pleno funcionamento. É através de uma aplicação desenhada para o efeito que podemos ver qual o hardware que marca presença dentro do smartphone.

E é aqui que as coisas começam a ficar interessantes. É possível constatar a presença do Snapdragon 660, bem como 6GB de RAM e 64GB de memória interna. Corre ainda a palavra de que uma variante com 128GB de armazenamento possa chegar ao mercado. Quanto às restantes especificações, essas serão as mesmas do modelo já apresentado.

Mas estes dados são um pouco curiosos tendo em conta o seu timing. Tal como já referi, o Motorola Moto G6 Plus foi desvendado há pouco mais de um mês, com um Snapdragon 630.

Importa notar que o Snapdragon 660 oferece vantagens consideráveis face ao seu irmão 630. Apesar de ser dotado do mesmo número de núcleos de processamento, ele suporta uma gráfica melhor e módulos de memória RAM mais rápidos.

Pois bem, quais serão as motivações da Motorola / Lenovo para lançar uma versão melhorada pouco tempo depois do primeiro Moto G6 Plus? Poderá esta versão ser destinada a um mercado em específico?

Estas serão dúvidas para esclarecer caso este modelo venha a ser efetivamente oficializado. Tal poderá acontecer em breve e caso tal aconteça não nos coibiremos de to dar a conhecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Poderá o Xiaomi Mi Note 5 ser revelado em conjunto com o Mi 8?

Wiko volta a insistir em Android Go da Google com o novo Wiko Jerry3

Para quê um smartphone de vidro se não oferece carregamento sem fios?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.