Motorola Moto G6 Plus recebe atualização de segurança do Android

Carlos Oliveira
Motorola Moto G6 Plus Android Oreo
Motorola Moto G6 Plus recebe nova atualização

Desvendados em abril deste ano, os novos Moto G6 são a mais recente aposta da Motorola para o mercado de gama média Android. Ao todo são três variantes as que foram enviadas para o mercado, sendo o Motorola Moto G6 Plus o mais competente deste trio.

Tal como sucedeu em anos anteriores, a empresa detida pela Lenovo lançou três variantes do mesmo equipamento. Os Moto G6, G6 Play e G6 Plus possuem pequenas diferenças entre si. Tudo com o intuito de atacar pequenos segmentos no seio dos gama média.

Vê ainda: Xiaomi POCOPHONE poderá ser o próximo smartphone da marca

Temos diferentes processadores, diferentes dimensões de ecrã, diferentes esquemas de memória ou mesmo diferentes configurações de câmara. É por aqui que podemos distinguir toda a nova geração de gama média da Motorola.

Mas se há coisa em que todos os três se equiparam é no seu software. Todos foram desvendados com o Android Oreo 8.0 no seu interior e, sobretudo, com uma interface muito próxima daquilo que é o stock Android.

Motorola Moto G6 Plus recebe patch de segurança do Android de junho

Esta facilitará bastante o trabalho à empresa para lançar atualizações de software atempadamente. Aliás, esta foi uma das bandeiras da Motorola há uns anos atrás, mas que agora se desvaneceu um pouco.

Ainda assim, temos boas notícias para os detentores de um Motorola Moto G6 Plus. Este está já a receber a atualização de segurança do Android correspondente ao mês de junho.

Datada de 1 de junho de 2018, esta pequena atualização irá proteger o teu smartphone contra as mais recentes ameaças conhecidas ao Android. Para além disso, esta atualização traz a correção para alguns bugs, bem como melhorias para a estabilidade geral do equipamento.

Motorola Moto G6 Android Oreo

Trata-se de uma atualização de extrema importância para o teu Moto G6 Plus e que deves instalar assim que possível. Relatos afirmam que a mesma está já a ser distribuída no Brasil, não sendo certo se os utilizadores portugueses já têm a mesma possibilidade.

Caso não tenhas recebido a notificação a dar conta do sucedido, podes sempre fazer uma verificação manual. Para tal terás de te dirigir às Definições - Sobre o telefone - Atualizações de software.

Se a mesma já se encontrar disponível, é aconselhável que faças o seu download por intermédio de uma conexão Wi-Fi. Mais ainda, deverás ter, pelo menos, 50% de bateria disponível para que não hajam azares num processo que poderá demorar entre 10 a 15 minutos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 – Estes serão os seus esquemas de memória e cores

Qual a capa de proteção que devemos usar num smartphone?

WhatsApp tem uma nova medida para dar mais segurança aos utilizadores

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.