Motorola Moto G6 Plus passa pela Geekbench com Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a escassos dias de vermos os mais recentes smartphones da Motorola serem desvendados. Liderados pelo Motorola Moto G6 Plus, a nova linha de gama média da empresa será certamente desvendada na próxima semana. Agora, este mesmo modelo deu um ar de sua graça na plataforma Geekbench com o Android Oreo instalado.

Tudo indica que a empresa americana, agora detida pela Lenovo, vá até São Paulo para apresentar as suas mais recentes propostas. Serão as linhas Moto G6 e Moto E5 as protagonistas desse evento, caso todas as crença atuais se venham a confirmar.

Vê ainda: Google. Novo Gmail vai impedir que reencaminhem as tuas mensagens

No que respeita à linha Moto G6, as fugas de informação e rumores já duram há meses. Já acreditamos saber quase tudo sobre este trio, faltando apenas a sua oficialização. Aliás, os restante modelos G6 já haviam passado pela Geekbench no passado. Só faltava mesmo o G6 Plus, o mais poderoso dos três.

Isso é aquilo que todos os rumores indicavam. Um Moto G6 Plus que se destacaria ligeiramente dos seus irmãos. A ideia com tal estratégia seria atacar pequenos nichos de mercado com modelos pensados especificamente para tal.

Agora, com a passagem do Motorola Moto G6 Plus pela Geekbench temos a confirmação da sua superioridade face ao seus irmãos. Com pontuações de 866 em single-core e 4123 em multi-core, confirma-se um desempenho ligeiramente superior ao Moto G6.

Motorola Moto G6 Plus na Geekbench com Android Oreo e Snapdragon 660

Esta passagem pela plataforma de benchmarks confirma-nos ainda qual o processador incorporado no smartphone. A plataforma demonstra-nos a presença do Qualcomm Snapdragon 660, contrariando os rumores que apontavam para o Snapdragon 630.

Trata-se assim de um processador octa-core, apresentado em 2017, com uma frequência máxima de 2.2Ghz. Um SoC que equipa muitos dos mais influentes smartphones de gama média do mercado e com performances bem interessantes.

O mesmo teste levado a cabo pela Geekbench revela-nos ainda que este modelo virá com 4GB de memória RAM e ainda o Android Oreo fora da caixa. Estes sim dados que vão de encontro ao que se tem falado até agora.

Tal qual como referi hoje mais cedo, até que os Moto G6 seja apresentados ainda havemos de falar mais sobre eles. Este tem sido o panorama do mercado tecnológico atual e que retira muito do impacto da apresentação de qualquer equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

Nubia Red Devil, rival do Xiaomi Black Shark chega a 19 de abril

Xiaomi Mi 6X: Empresa continua a aguçar a curiosidade dos fãs

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.