Motorola Moto G6 Plus - Já se fala das suas especificações

Filipe Alves
Conceito do Motorola Moto G6 Motorola Moto G6 Plus
Conceito do Motorola Moto G6

Os Motorola Moto G6 e Motorola Moto G6 Plus deverão apenas ser apresentado em fevereiro de 2018, contudo, já existem rumores sobre as suas alegadas especificações. O Motorola Moto G5 e G5 Plus são um dos smartphones mais populares da Motorola neste momento apesar de entretanto já terem sido de certa forma substituídos pelos G5S e G5S Plus.

Embora o novo design da linha de gama média da Moto tenha sido seriamente questionada, principalmente no Brasil onde é um dos seus mercados mais fortes, a Motorola continua forte e a dar cartas de sucesso. A marca é agora controlada pela Lenovo e parece não dar sinais de abrandar no que diz respeito ao lançamento de novos equipamentos.

Vê ainda: Motorola tem uma carta na manga para a bateria dos smartphones

É verdade que ainda é cedo para garantir o que quer que seja, contudo, um conjunto de rumores vão argumentando que o próximo Motorola Moto G6 Plus deverá ter características a ter em consideração.

O 9to5Google referiu que o terminal chegaria de origem com a atualização Android 8.1, algo que acreditamos ser viável dada a sua alegada data de lançamento. Outros rumores referem que o terminal não se diferenciará muito do seu antecessor.

Motorola Moto G5 Plus Android Oreo Motorola Moto G6 Plus
O atual Motorola Moto G5 nos seus esquemas de cor Dourado e Cinza

Ainda há uns dias escrevemos um artigo argumentando que a Motorola teria de mudar alguns aspectos de forma a conseguir competir com os gama-média da Samsung no próximo ano, porém, ao que parece o novo Motorola Moto G6 não seguirão a moda dos ecrãs 18:9.

De acordo com as informações até à data o Motorola Moto G6 Plus contará com um ecrã de 5.5" polegadas FHD (1920 x 1080p) IPS LCD, processador Qualcomm Snapdragon 630 a correr 2.5Ghz, 4GB/ 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD.

Motorola Moto G6 Plus deverá oferecer Android 8.1 de origem

As informações referem ainda que a câmara traseira será apoiada com dois sensores fotográficos, sendo que um deles terá 16MP e que terá possibilidade de gravar em 4K (Ultra-HD) a 30 fps. Já a sua câmara frontal deverá ser "apenas" de 8MP.

A bateria de 3200 mAh deverá ser apoiada com carregamento rápido e ainda a tecnologia VoLTE (voice over LTE) para melhorar a qualidade das tuas chamadas telefónicas, estejas onde estiveres.

O seu design deverá ter algumas mudanças de forma a se destacar do modelo anterior, porém, até ao momento ainda não temos nenhuma imagem que possa identificar o dispositivo.

Como referi acima, ainda é cedo para ter certezas de alguma destas especificações, todavia, parecem encaixar perfeitamente com a linha e caso se tornasse real, não seria espanto para ninguém.

Estes rumores referem ainda que o valor do smartphone poderá rondar os 180€, mas mais uma vez, vai ficando atento para o desenvolvimento destes rumores.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant já está disponível na Play Store mas há um senão…

Google explica a remoção do jack 3.5mm nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

Mais um Samsung explode no bolso da camisa de um utilizador (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.