Motorola Moto G6 Plus começa a receber o aguardado Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola já foi mais exímia no que às atualizações de software diz respeito. Cenário que foi mudando ao longo dos últimos anos, para descontentamento dos fãs. Ainda assim, hoje é dia de boas notícias com a chegada do Android Pie ao Motorola Moto G6 Plus.

Embora longe dos padrões a que nos habituou, a marca detida pela Lenovo já começou a distribuir o Android Pie para vários equipamentos. Modelos como os Moto X4, Moto One e One Power já tiveram direito à sua fatia da torta da Google.

Vê ainda: Nokia 9 Pure View: Vídeo mostra-nos tudo sobre o smartphone

Agora, mesmo antes de 2018 terminar, é tempo de uma das linhas mais populares do seu portefólio começar a receber o mesmo tratamento. Com efeito, temos a notícia de que o Motorola Moto G6 Plus já começou a receber a atualização para o Android Pie.

Android Pie chega finalmente ao Motorola Moto G6 Plus

A boa nova chega-nos diretamente do site indiano da marca norte-americana. Aí já se encontra a lista de todas as modificações que este novo firmware irá trazer aos smartphones contemplados.

Desse modo, a partir de agora, o Motorola Moto G6 Plus começa a receber toda a panóplia de novidades introduzidas pelo Android Pie. Temos uma nova navegação por gestos, maior autonomia, menu de definições mais colorido, modo de ecrã dividido mais aprimorado e mais. Para não esquecer o novo patch de segurança referente ao mês de dezembro.

De acordo com este cenário, será seguro dizer que a distribuição do Android Pie terá começado na Índia. Por conseguinte, será uma questão de tempo até que outros mercados mundiais comecem a receber o mesmo tratamento.

Assim sendo, mantém-te atento às notificações do teu smartphone pois, a qualquer momento, poderás receber esta atualização. Assim que tal suceda, tem em atenção a quantidade de bateria restante no teu smartphone para evitar surpresas desagradáveis.

Por fim, informar apenas que o modelo Moto G6 deverá ser o próximo a receber este novo firmware. Ainda assim, não temos informações específicas relativamente ao assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Sony Xperia XZ4 terá um ecrã seriamente ‘esticado’

Xiaomi faz um vídeo ‘rewind’ do seu ano de sonho

Samsung prepara-se para trazer sapatilhas inteligentes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.