Motorola Moto G6 Plus chegará em fevereiro com Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Lenovo será uma das empresas tecnológicas a marcar presença na MWC 2018. Esta grande feira mobile está mesmo aí à porta e as novidades serão imensas. Em Barcelona, a empresa chinesa irá certamente desvendar a sua nova gama de equipamentos de gama média. Serão eles os Motorola Moto G6, Motorola Moto G6 Plus e Motorola Moto G6 Play. Todos eles deverão incorporar o Android Oreo ao sair da caixa.

Já várias vezes aqui falamos da nova gama Moto G que se prepara para ser desvendada. A sua notoriedade é mais do que merecida, não tivesse esta uma das melhores relações qualidade / preço. Mesmo no seio desta gama, a Lenovo irá atacar vários tipos de consumidor. Com três modelos, com três preços e especificações diferentes.

Vê ainda: Asus Zenfone 5 – Imagem real revelou design idêntico ao Apple iPhone X

Pode dizer-se que o Moto G6 será o mais equilibrado dos três. Aquele que ficará numa situação intermédia dentro desta gama. Já o Motorola Moto G6 Plus será o mais potente do trio. Aquele que reunirá as melhores especificações da gama. Por fim temos o modelo Play, o mais comedido e o mais acessível.

Mas hoje vamos olhar para o topo desta linha. Vamos olhar para o Motorola Moto G6 Plus com maior destaque. Vamos tentar analisar todas as características e feitios deste novo equipamento com Android Oreo.

Em termos de construção, pelas imagens conhecidas, o mesmo deverá ser em vidro. A sua traseira apresenta-se deveras brilhante. Mais do que seria suposto caso fosse construída em metal. Poderíamos estar perante um acrílico, mas duvido muito que a Lenovo dê um passo atrás neste campo.

Android Oreo será apenas um dos trunfos do Motorola Moto G6 Plus

Já em termos de especificações, podemos começar pelo seu interior. Em específico pelo seu "coração". Este deverá contar com um Qualcomm Snapdragon 630. Trata-se de um SoC de gama média-alta, composto por oito núcleos Cortex-A53. Sem esquecer ainda a sua gráfica Adreno 508.

Em termos de memória, escolhas não faltarão. Em termos de RAM poderás optar por 3GB, 4GB ou 6GB. Para lhe fazer companhia, poderás optar entre 32GB ou 64GB de memória interna. Possivelmente, a versão com maior espaço de armazenamento deverá ser compatível com os 3GB e 4GB de RAM.

Ainda no seu interior não podemos esquecer a sua bateria de 3200mAh. Esta, aliada ao Android Oreo, deverá ser o bastante para um dia de utilização. Um dia fora de casa com um uso sem grandes inibições da tua parte.

Olhando para a sua parte frontal, encontrarás um ecrã de 5.93 polegadas. Este será protegido por vidro Corning Gorilla Glass 3 para que não quebre nem se risque com facilidade. A sua resolução será Full-HD+, resultante do seu aspect ratio de 18:9.

Já na parte traseira, irás encontrar o peculiar modulo fotográfico a que a Motorola nos tem habituado. Este será composto por um flash LED e duas lentes. Uma delas com uma resolução de 12MP e outra de 5MP. Deverão ser o bastante para as tuas fotos de retrato. Já para as tuas selfies terás ao teu dispor uma lente de 16MP.

Para terminar este leque de detalhes do Motorola Moto G6 Plus, falta o seu preço. A quantia monetária de que terás de dispender caso queiras este smartphone Android. Esse valor deverá rondar os 330$ dólares. Já as cores ao teu dispor deverão contemplar um azul Deep Indigo, um cinza Nimbus e ainda o preto Dark Lake.

Como vês, este será sem dúvida um dos melhores gama média do mercado. Pelo menos no segmento que se insere. Temos aqui um bom equilíbrio entre qualidade e preço, um fator a que os consumidores estão cada vez mais atentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa Google

Dica – Como fazer do Windows 10 da Microsoft um Hotspot de Internet

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.