Motorola Moto G6 Play: Novas imagens atestam o seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto G6 Play será um dos próximos equipamentos que a marca nos irá desvendar. Este smartphone irá fazer companhia aos Moto G6 e Moto G6 Plus que completarão a nova linha de gama média da empresa detida pela Lenovo.

São já muitas as informações conhecidas relativamente a estes equipamentos. Desde design, especificações e preços, já praticamente tudo foi revelado. Ou pelo menos assim pensamos, uma vez que os mesmos ainda não foram desvendados e tudo não passa de rumores.

Vê ainda: Android. Google Gboard 7.0 tem uma nova cara na versão Beta

Mais uma vez, a Motorola irá presentear-nos com três modelos que atacam pequenos nichos do mesmo mercado. Dentro do segmento dos gama média a empresa irá atacar três diferentes tipos de utilizadores. O Motorola Moto G6 Play será o mais comedido deles, mas será aquele que nos oferecerá uma bateria maior (4000mAh).

O seu design já foi mais do que uma vez tema de notícia. Aliás, a imagem que podes ver no topo representa aquilo que se crê ser o aspeto final deste smartphone. Mas para atestar ainda mais este ponto, temos agora as primeiras imagens reais do equipamento.

Motorola Moto G6 Play está cada vez mais próximo de ser apresentado

Estas provêm da entidade reguladora de telecomunicações em Taiwan. A NCC já teve nos seus escritórios um dos futuros smartphones da Motorola e não se coibiu de revelar ao mundo como este será.

Vemos um equipamento com um ecrã com rácio 18:9, o mais popular do mercado nos dias que correm. Vemos margens mais pequenas do que os seus antecessores, mas ainda assim não tão diminutas quanto alguns poderiam desejar. Na parte superior teremos o auscultador, câmara frontal e respetivo flash LED.

Já na sua parte traseira teremos o seu peculiar módulo para a câmara fotográfica. O mesmo será composto por uma lente, alegadamente de 16MP, e respetivo flash LED. Uma das principais inovações deste Moto G6 Play estará imediatamente abaixo deste módulo. O logótipo da marca deverá então albergar o seu sensor de impressões digitais.

Em termos de materiais de construção, estas imagens mostram uma traseira de vidro e laterais de metal. Um conjunto de materiais que deverá ser transversal a todos os novos integrantes desta gama e que representam uma evolução muito bem-vinda.

Algo menos bom que deve ser apontado é a presença de uma entrada micro-USB na parte inferior do Motorola Moto G6 Play. Em pleno 2018 não se compreende a decisão da marca em optar por uma entrada cada vez mais obsoleta. O mercado está a evoluir para o USB-C e já existem vários concorrentes da mesma gama com este tipo de entrada.

Ainda não se conhece quando é que a nova gama Moto G6 será oficialmente apresentada. Dado todo o leque de informações já conhecidas, espera-se que tal aconteça brevemente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus conta com “Modo Retrato”, Galaxy S9, não?

Nokia 9 e Nokia 8 Pro serão os topos de gama para este ano

“Asphalt 9: Legends”. Jogo chegará a iOS e Android nos próximos dias

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.