Motorola Moto G6 e Moto G6 Play já têm o Android Pie 'à vista'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que a fabricante norte-americana está a realizar os últimos preparativos para a apresentação dos novos smartphones da sua família Moto G, tudo indica que o Motorola Moto G6 e Moto G6 Play estão prestes a receber o desejado Android Pie.

Foi no último dia de 2018 que os utilizadores do Moto G6 Plus viram chegar a atualização para os seus smartphones, mas a empresa acabou por deixar de lado as outras duas variantes.

Agora, surgiram as primeiras informações sobre a chegada da atualização. De acordo com o XDA Developers, vários utilizadores no Brasil já começaram a receber a atualização. No entanto, existe um pequeno 'problema' com a atualização, que poderá fazer com que demore um pouco mais a chegar a todos os utilizadores.

Motorola Moto G6 e G6 Play deverão receber o Android Pie em breve

De acordo com a lista de alterações apresentadas na atualização, a fabricante informa que a funcionalidade Google Pay não está funcional. Recomendando assim, que os utilizadores que utilizam o serviço diariamente, não realizem a atualização para já.

Certamente que a fabricante irá precisar de resolver estes problemas antes de disponibilizar a atualização globalmente. Especialmente numa altura em que os pagamentos através deste serviço são cada vez mais populares.

Juntamente com todas as novidades trazidas pelo Android Pie, a atualização chega ainda com o patch de segurança de janeiro. Ainda mais, vais poder contar com várias pequenas correções de bugs e melhorias de performance.

Por fim, o mais provável é que a fabricante opte por lançar mais algumas versões beta do Android Pie para o Moto G6 e Moto G6 Play, de forma a garantir que todos os serviços estão 100% funcionais. Uma vez resolvido o problema, deverão iniciar de imediato a disponibilização global da atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola revela (acidentalmente) todos os detalhes dos novos Moto G7

Motorola Moto G7 tem design revelado em novas fotografias

Motorola RAZR 2019: Assim poderá ser o design do smartphone dobrável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.