Motorola Moto G6 e Moto G6 Play começam a receber o Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Outrora uma verdadeira campeã no capítulo das atualizações, a Motorola tem vindo a perder fulgor neste quesito. Por isso, é com alguma desilusão que constatamos que os Motorola Moto G6 e Moto G6 Play apenas agora começaram a receber o Android Pie.

Segundo nos relata o AndroidPit, estes modelos de gama média de 2018 finalmente têm direito à tão aguardada versão do Android. Uma versão que saiu oficialmente para o mercado em agosto de 2018.

Foi mesmo no final de 2018 que o Moto G6 Plus começou a receber esta versão do seu sistema operativo. Agora, é tempo de os seus irmãos terem o mesmo tratamento. Algo que certamente irá agradar bastante aos seus utilizadores.

Motorola Moto G6 e Moto G6 Play recebem finalmente o Android Pie

Este novo firmware está já a ser distribuído no Brasil, via OTA. Tal como em momentos anteriores, esta distribuição será faseada. Quer isto dizer que nem todos irão receber o mesmo software na mesma ocasião. Ainda assim, será uma questão de tempo até que tal se verifique.

De acordo com o que podemos ler na fonte, o Android Pie traz sobretudo um refinar para a interface dos Motorola Moto G6 e Moto G6 Play. Por conseguinte, verificam-se cantos mais arredondados, ícones mais coloridos e fontes menores.

Outra das mudanças verificadas com o Android Pie é a localização das horas na barra de notificações. Agora, esta fica situada do lado esquerdo do ecrã do smartphone. Uma mudança que certamente terá já em mente a moda das notches. Nesse sentido, será igualmente uma forma de uniformizar a sua interface com a dos novos Moto G7.

Para além disso, termos todas as mudanças internas diretamente associadas ao Android Pie. Aí podemos falar numa nova navegação por gestos, novo menu de definições, melhor gestão da bateria do smartphone e mais.

Numa última nota, mencionar que esta atualização traz aos Motorola Moto G6 e Moto G6 Play a correção de segurança datada de dezembro de 2018. Aqui poderia, e deveria, marcar presença uma versão mais atualizada desta importante correção.

Por fim, relembrar apenas que a todo o momento deverás ser notificado para a instalação desta atualização. Quando tal se verificar, tem em atenção a conexão à internet que estás a utilizar e ainda a bateria restante para não teres nenhum percalço.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung quer aproveitar-se dos problemas da Huawei

Oppo é a próxima fabricante a apostar num smartphone dobrável

Detalhes das câmaras do Xiaomi Mi 9 revelados oficialmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.