Motorola Moto G6 Play passa pela Geekbench com Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola quer começar bem o ano com a apresentação dos seus novos gama média e gama de entrada. Tal como sucedeu em 2017, a Motorola viajará até Barcelona para nos dar a conhecer a nova linha Moto G. Serão eles os Motorola Moto G6 Play, Moto G6 Plus e Moto G6. Todos eles trarão o Android Oreo fora da caixa.

As fugas de informação relativas a este novo trio têm sido constantes nas últimas semanas. Facto facilmente explicado pela proximidade da apresentação dos mesmos. Essa acontecerá já no próximo domingo, dia 25, mesmo às portas da Mobile World Congress.

Vê ainda: Xiaomi misterioso no AnTuTu com pontuação superior ao Galaxy S9

Serão então três os modelos a serem desvendados em Barcelona, cada um com propósitos diferentes. Terás o modelo Moto G6 que marcará a aposta mais equilibrada da empresa. O respetivo modelo Plus será um pouco superior, para os que requerem um pouco mais de poder. Por fim, teremos o Motorola Moto G6 Play, o mais comedido do trio e também o mais acessível.

Os rumores já conhecidos têm-nos dado uma ideia bastante sólida deste equipamento. O seu design parece já não deixar muitas dúvidas, bem como a sua qualidade de construção. Os rumores afetos às suas especificações têm sido constantes, mas hoje temos algo mais para corroborar o que tem sido avançado.

Com a passagem deste Motorola Moto G6 Play pela Geekbench é possível confirmar alguns dos seus aspetos técnicos, bem como a presença do Android Oreo. Esta plataforma de benchmarks é uma das principais fontes de informação no que respeita ao hardware de qualquer smartphone.

Assim sendo, fica confirmada a presença de um processador Qualcomm Snapdragon 430 neste Motorola Moto G6 Play. Trata-se de um SoC com oito núcleos de processamento e com uma frequência máxima de 1.4GHz.

Android Oreo será um dos trunfos do Motorola Moto G6 Play

Confirma-se ainda a presença de 3GB de memória RAM no interior deste equipamento. Uma quantidade bem interessante para a gama de equipamentos onde este Moto G6 Play se insere. Por fim, temos então a confirmação da presença do Android Oreo de fábrica.

Para aqueles que gostam de números, também temos dados para vos referir. Este Moto G6 Play foi capaz de arrecadar 472 pontos em testes de single-core e 1801 pontos em testes de multi-core. Não são números exorbitantes, mas tens de ter em conta a gama de mercado onde os mesmos se inserem.

Dada a proximidade da apresentação destes equipamentos, será uma questão de tempo até termos mais novidades. Certamente que nos próximos dias - ou mesmo horas - teremos conhecimento destes mesmos dados relativos aos Moto G6 e Moto G6 Plus.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

Huawei não quer que te rendas aos Samsung Galaxy S9

Google. Android P terá uma característica de segurança há muito pedida

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.