Motorola Moto G6 aparece na Geekbench com Android Oreo

Carlos Oliveira
Motorola Moto G6 Android Oreo
Motorola Moto G6 chegará ao mercado com Android Oreo

A Mobile World Congress está prestes a começar e serão muitas as novidades para todos os amantes de tecnologia. As grandes revelações começarão já no próximo domingo, dia em que veremos, por exemplo, os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Mas há mais para além dos topos de gama da Samsung. A Motorola também marcará presença neste grande certame com os seus Motorola Moto G6 com Android Oreo.

Serão três os equipamentos que deveremos ver oficializados daqui a dois dias. Serão os Motorola Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play as estrelas do evento da empresa em Barcelona. Equipamentos que já temos aqui falado nos últimos tempos.

Vê ainda: Google Play Store: Samsung Max economiza dados e dá-te uma VPN

Há dias vimos a versão Play desta gama passar pela plataforma de testes Geekbench. Através dela podemos ter uma noção de parte do seu hardware e uma ideia do seu desempenho. Na altura referi que seria uma questão de dias até vermos as restantes versões na mesma plataforma. E não me enganei.

Agora foi a vez do Motorola Moto G6 passar pela Geekbench, também ele com o Android Oreo. Será esta a versão do sistema operativo que estes equipamentos terão instalada quando chegarem às prateleiras.

Porém, torna-se intrigante analisar a passagem deste equipamento pela Geekbench. Esta plataforma revela-nos que o mesmo virá equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 625. Um SoC octa-core apresentado no ano passado e que confere a este Moto G6 uma pontuação de 709 em single-core e 3582 em multi-core.

Mas a dúvida é suscitada quando olhamos para rumores passados. Esses têm avançado que o Moto G6 chegará ao mercado com um Snapdragon 450. Um processador um pouco menos poderoso que o Snapdragon 625 visto hoje.

Motorola Moto G6 não surpreende com o Android Oreo mas sim com o Snapdragon 625

O Motorola Moto G6 Plus tem sido equacionado com um processador Qualcomm Snapdragon 630. Ou seja, as informações de hoje também não coincidem com os rumores afetos ao modelo Plus desta gama de equipamentos com Android Oreo.

Aquilo que podemos retirar desta passagem pela Geekbench é que existirá, de facto, uma variante Moto G6 com o Snapdragon 625. Resta agora saber qual será o modelo a chegar ao mercado com este processador.

As restantes conclusões retiradas deste teste de performance são que o Motorola Moto G6 virá com 3GB de RAM e o Android Oreo fora da caixa. Estas sim coincidem com todos os rumores que foram dados a conhecer nos últimos tempos.

Para tirarmos todas as dúvidas relativamente a estes equipamentos teremos de esperar até domingo. Será nesse dia que todos estes eles vão ser apresentados oficialmente, desfazendo-se assim qualquer tipo de dúvida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 já pode fazer um zoom de 10x para fotografias “close-up”

Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o mais recente Android com Face Unlock

Android. Nokia 7 Plus será uma das estrelas da Nokia no MWC 2018

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.