Motorola Moto G5s Plus recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Motorola Moto G5s Plus Android Kernel Root TWRP Android Xiaomi Mi A1 Android Oreo Motorola Moto G5s Moto G5s Plus
Os novos intermediários da marca já chegaram ao Brasil

É um dos melhores e mais recentes smartphones de gama média. O Motorola Moto G5s Plus é um caso de sucesso no Brasil. País onde esta marca é extremamente popular e que já usufrui desde robusto smartphone com câmara dupla na traseira. Agora, este mesmo Motorola está a receber uma importante atualização do Android.

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

Quão importante? Bastante! Apesar de já não ser o mais recente pacote de segurança da Google, o Motorola Moto G5s recebe a partir de hoje o novo patch de segurança de outubro, no qual também estão incluídas várias melhorias de velocidade, estabilidade e desempenho geral.

Motorola Moto G5s Plus recebe nova atualização do Android

Posto isto, se tens um Motorola Moto G5s Plus prepara-te para receber uma notificação que sinalizará a chegada do novo firmware (software de sistema) via OTA (over the air).

Depois de a receberes, em primeiro lugar certifica-te de que tens 50% de carga completa. Em seguida, descarrega as novidades através de uma conexão Wi-Fi. A menos que querias esgotar o teu plano de dados - ou este seja ilimitado.

É importante que descarregues esta atualização de software, tal como avança o blog TechDroider, as correções de segurança são muito, muito importantes. Com este novo pacote de segurança são corrigidas várias vulnerabilidades e bem sabemos que mais vale prevenir do que remediar.

Além disso, todo o smartphone usufruirá de melhorias consideráveis na sua estabilidade, autonomia de bateria reforçada e uma fluidez geral do sistema. A marca tem estado a trabalhar neste update há algumas semanas e agora, está finalmente a chegar ao público.

Poderás identificar este novo firmware (software de sistema) para o Motorola Moto G5s Plus pelo seu número de compilação. Trata-se da versão NPSS26.116-26-4 e já está a ser distribuída pelos utilizadores. Mais ainda, a sua distribuição será gradual e faseada, chegando em primeiro lugar às unidades não vinculadas a nenhuma operadora.

Note-se que todo este processo de instalação demorará cerca de 10 a 15 minutos. Pelo que aconselho alguma paciência assim que o procedimento tiver início. E tu, já recebeste esta atualização?

Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

OnePlus 5T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

Personaliza o teu Android com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).