Motorola Moto G5s Plus recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos melhores e mais recentes smartphones de gama média. O Motorola Moto G5s Plus é um caso de sucesso no Brasil. País onde esta marca é extremamente popular e que já usufrui desde robusto smartphone com câmara dupla na traseira. Agora, este mesmo Motorola está a receber uma importante atualização do Android.

Vê ainda: d

Quão importante? Bastante! Apesar de já não ser o mais recente pacote de segurança da Google, o Motorola Moto G5s recebe a partir de hoje o novo patch de segurança de outubro, no qual também estão incluídas várias melhorias de velocidade, estabilidade e desempenho geral.

Motorola Moto G5s Plus recebe nova atualização do Android

Posto isto, se tens um Motorola Moto G5s Plus prepara-te para receber uma notificação que sinalizará a chegada do novo firmware (software de sistema) via OTA (over the air).

Depois de a receberes, em primeiro lugar certifica-te de que tens 50% de carga completa. Em seguida, descarrega as novidades através de uma conexão Wi-Fi. A menos que querias esgotar o teu plano de dados - ou este seja ilimitado.

É importante que descarregues esta atualização de software, tal como avança o blog TechDroider, as correções de segurança são muito, muito importantes. Com este novo pacote de segurança são corrigidas várias vulnerabilidades e bem sabemos que mais vale prevenir do que remediar.

Além disso, todo o smartphone usufruirá de melhorias consideráveis na sua estabilidade, autonomia de bateria reforçada e uma fluidez geral do sistema. A marca tem estado a trabalhar neste update há algumas semanas e agora, está finalmente a chegar ao público.

Poderás identificar este novo firmware (software de sistema) para o Motorola Moto G5s Plus pelo seu número de compilação. Trata-se da versão NPSS26.116-26-4 e já está a ser distribuída pelos utilizadores. Mais ainda, a sua distribuição será gradual e faseada, chegando em primeiro lugar às unidades não vinculadas a nenhuma operadora.

Note-se que todo este processo de instalação demorará cerca de 10 a 15 minutos. Pelo que aconselho alguma paciência assim que o procedimento tiver início. E tu, já recebeste esta atualização?

Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

OnePlus 5T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

d com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.