Motorola Moto G5S Plus está prestes a chegar ao Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Lenovo decidiu mimar e surpreender os seus fãs ao anunciar sem medos os novos Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus, as versões mais elegantes, poderosas e premium da gama Moto G5. O evento teve lugar no dia 1 de agosto e entretanto nenhum dos smartphones chegou ao Brasil ou à Europa. Algo que deverá acontecer em breve julgando pelas fugas de informação.

Dica – Descarrega aqui a nova Google Camera para o teu smartphone

Sobretudo o Motorola Moto G5S Plus que já foi visto no Brasil, país onde recebeu aprovação pela ANATEL, a agência nacional de telecomunicações brasileira, sugerindo obviamente uma chegada iminente a este país. Do outro lado do Atlântico os planos da marca para uma distribuição deste Moto G5S Plus permanecem envoltos em mistério.

Motorola Moto G5S chega em breve ao Brasil

Uma breve pesquisa na Google Play Store, a loja de aplicações do Android revelou a presença da App (aplicação) da câmara do Motorola Moto G5S Plus. É gratuita e podes fazer o seu download para o teu Android, aqui.

Ao disponibilizarem uma aplicação nativa do Motorola Moto G5S Plus na Google Play Store poderão atualizar apenas este App sem ter que criar todo um novo pacote de firmware. Algo que tem sempre um período de espera associado. Agora, ao colocar uma das mais importantes Apps deste smartphone na loja de Apps da Google, a Motorola dá claros sinais de que planeia lançar este dispositivo no Brasil.

O grande ponto forte deste smartphone Moto G5S Plus vai mesmo para a sua câmara principal. Este conta agora com dois sensores de 13MP, levando assim uma característica de muitos topos de gama a um gama média com um preço bem em conta.

Câmara fotográfica é um dos pontos fortes do Motorola Moto G5S Plus

Um destes sensores será monocromático, o que significa que ficará encarregue de capturar imagens a preto e branco. Com a presença desta lente, serás ainda capaz de tirar umas boas fotografia em modo retrato.

Isto significa que poderás desfocar todo o ambiente que se encontrar atrás de ti, para que sejas efetivamente tu o centro das atenções nas fotografias. Os resultados serão notórios para qualquer tipo de utilizador final com o novo smartphone da gama Moto G5.

A câmara frontal deste novo Moto G5 será agora constituída por um sensor de 8MP. Também este será um sensor grande angular, para que ninguém fique de fora daquela fotografia, como terá ainda direito a um flash LED dedicado.

Resumo das características do Moto G5S Plus

  • Ecrã/tela: 5.5 polegadas IPS LCD
  • Resolução: Full-HD 1920 x 1080 pixels 401 ppi
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625
  • SoC octa-core a 2.0GHz
  • Gráfica: Adreno 506
  • RAM: 3GB
  • Memória Interna: 32GB
  • Expansão via cartão microSD até 128GB
  • Câmara principal com dois sensores de 13MP e abertura de f/2.0
  • Câmara frontal de 8MP wide-angle com abertura de f/2.0
  • Bateria de 3000mAh
  • Carregamento rápido TurboPower
  • Bluetooth 4.2
  • SO: Android 7.1 Nougat

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, gostarias que este Motorola Moto G5S Plus chegasse às lojas perto de ti? Qual seria o preço ideal para o novo Moto G5?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 é agora comparado com o Samsung Galaxy S8

s mais poderosos em julho

vai receber este Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.