Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus apresentados oficialmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 4 min.

Depois de todos os rumores e fugas de informação que circularam ao longo dos últimos meses, eis que a Motorola coloca um ponto final nos mesmos. Acabaram-se as especulações. Acabaram-se os pontos de interrogação. Os novos Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus estão oficialmente apresentados e chegarão em breve ao mercado.

Depois de terem sido apresentados os Moto G5 e Moto G5 Plus em fevereiro passado, por ocasião da Mobile World Congress, eis que muitos se começaram a interrogar por que razão iria a Motorola apresentar estes novo modelos. Segundo a empresa, estes chegam como que uma versão especial dos equipamentos apresentados em Barcelona.

Vê também: Motorola, eles gostam de inovar rapidamente, por forma a oferecer ao seu utilizador as melhores funcionalidades. Estes Moto G5S e Moto G5S Plus vêm melhorar ainda mais os seus antecessores, oferecendo uma qualidade de construção ainda melhor, uma melhora bateria e algumas novidades.

Este é o novo Motorola Moto G5S

Este novo smartphone apresenta-se com uma qualidade de construção que fará inveja a muitos outros equipamentos de gamas semelhantes. Este é constituído por uma bela junção entre o metal e o alumínio, fazendo dele bastante elegante.

Moto G5S conta com uma bateria maior e uma câmara melhor

A empresa dá ainda um claro destaque à bateria deste Moto G5S, que agora possui uma célula de 3000mAh. Nas palavras da Motorola, esta será suficiente para aguentar um bom dia de utilização, sem o medo de ficar sem energia a qualquer momento. Mas na altura que o colocares para carregar, graças à tecnologia TurboPower, 15 minutos serão suficientes para te oferecer uma autonomia de 5 horas.

Também a sua câmara fotográfica foi melhorada. Esta conta agora com um sensor principal de 16MP, com tecnologia de focagem rápida PDAF. Já na parte frontal, acabaram-se as preocupações de que alguém não caiba na fotografia. O Moto G5S conta agora com um sensor frontal de 5MP grande angular e ainda um flash-LED dedicado ao mesmo.

Na parte frontal contarás ainda com um sensor de impressões digitais embutido no seu botão home. O mesmo não se limitará a autenticar o seu utilizador, podendo ser ainda utilizado para navegares pelo teu smartphone ou autenticar-te em qualquer tipo de pagamento.

Sem mais delongas, eis todas as especificações deste Motorola Moto G5S:

  • Ecrã/tela: 5.2 polegadas IPS LCD
  • Resolução: Full-HD 1920 x 1080 pixels 424 ppi
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 430 octa-core a 1.4GHz
  • Gráfica: Adreno 505
  • RAM: 3GB
  • Memória Interna: 32GB expansíveis por cartão microSD até 128GB
  • Câmara principal de 16MP com abertura de f/2.0
  • Câmara frontal de 5MP wide-angle com abertura de f/2.0
  • Bateria de 3000mAh com carregamento rápido TurboPower
  • Bluetooth 4.2
  • SO: Android 7.1 Nougat

Este é o novo Motorola Moto G5S Plus

Olhando agora para o modelo Plus, existem algumas constantes e alguma diferenças. Começando pelo que se mantém inalterado, temos a sua qualidade de construção, bem como a sua bateria de 3000mAh com carregamento rápido. Também o seu sensor de impressões digitais se manterá na mesma localização, bem como as suas funcionalidades extra.

A sua câmara dupla de 13MP é o principal trunfo do novo Moto G5S Plus

Mas o grande destaque deste Moto G5S Plus vai mesmo para a sua câmara principal. Este contará agora com dois sensores de 13MP, levando assim uma característica de muitos topos de gama a um gama média com um preço bem em conta.

Um destes sensores será monocromático, o que significa que ficará encarregue de capturar imagens a preto e branco. Com a presença desta lente, serás ainda capaz de tirar umas boas fotografia em modo retrato. Isto significa que poderás desfocar todo o ambiente que se encontrar atrás de ti, para que sejas efetivamente tu o centro das atenções nas fotografias.

A sua câmara frontal será agora constituída por um sensor de 8MP. Também este será um sensor grande angular, para que ninguém fique de fora daquela fotografia, como terá ainda direito a um flash LED dedicado.

Estas são todas as especificações que constituem este novo equipamento de gama média:

  • Ecrã/tela: 5.5 polegadas IPS LCD
  • Resolução: Full-HD 1920 x 1080 pixels 401 ppi
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core a 2.0GHz
  • Gráfica: Adreno 506
  • RAM: 3GB
  • Memória Interna: 32GB expansíveis por cartão microSD até 128GB
  • Câmara principal com dois sensores de 13MP e abertura de f/2.0
  • Câmara frontal de 8MP wide-angle com abertura de f/2.0
  • Bateria de 3000mAh com carregamento rápido TurboPower
  • Bluetooth 4.2
  • SO: Android 7.1 Nougat

Preços e disponibilidade dos novos Moto

Na apresentação destes novos equipamentos, a Motorola garantiu-nos que os mesmos serão disponibilizados em vários países ainda no decorrer do presente mês de agosto. Carece, no entanto, de confirmação se os mesmo chegarão oficialmente tanto a Portugal como ao Brasil.

Já no que toca aos seus preços, os mesmos não poderiam ser mais apelativos. O novo Moto G5S custará 249€ ou $918.59 reais, ao passo que o Moto G5S Plus custará 299€ ou $1.103 reais.

A Motorola continua assim a alargar o seu leque de ofertas para o mercado dos smartphones, principalmente nos gama média. Estes novos modelos são, efetivamente, atraentes tanto ao nível da sua construção e especificações, como ao nível dos seus preços. Resta agora saber se os mesmos terão o sucesso desejado neste feroz mercado mobile.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 “Midnight Black” surge em imagem de imprensa!

Apple iPhone 8 poderá contar com uma barra de estado interativa

Mais duas marcas apanhadas com malware nos seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.